Dicas

Problemas com o frigorífico: o que fazer antes de chamar o técnico

25 janeiro 2021
pessoa a reparar um frigorífico

Confirme que nada impede o fecho da porta. Caso seja necessário substituir as borrachas, veja como proceder sem chamar a assistência técnica.

Porta não fecha bem

Por vezes, ao tentar fechar a porta do frigorífico, esta fica um pouco aberta ou não veda corretamente. Além de pôr em causa a conservação dos alimentos, provoca desperdício de eletricidade. Por vezes, há objetos que impedem o fecho da porta.

O problema pode também ser causado por um desalinhamento dos pés do equipamento. Verifique estes aspetos e veja também, se necessário, como substituir as borrachas da porta, no nosso vídeo no YouTube.

  • A porta pode fechar mal por haver embalagens mal arrumadas ou por causa de um desalinhamento dos pés do próprio frigorífico.
  • Outro problema passa pela necessidade de uma borracha nova. Tente prender uma folha de papel à porta. Se cair, a borracha tem de ser trocada. Nalguns frigoríficos, a substituição é fácil de fazer, pois a borracha é de encaixe. Já noutros modelos, a borracha é vulcanizada na porta, pelo que não é fácil retirá-la. Consulte o manual para saber o caso do seu frigorífico. Se não encontrar qualquer indicação, contacte a marca.
  • Caso não consiga apurar a informação junto do fabricante, siga as dicas do nosso vídeo no YouTube.