Fornos

6  Em teste 32  Já testados

Gosta de  manter o forno sempre impecável e não quer despender tempo na limpeza? Opte por um forno pirolítico. Se prefere gastar menos dinheiro, há bons modelos de limpeza manual.

Ver 38 Fornos
Mulher a utilizar forno pirolítico para preparar uma refeição

Do lado esquerdo, um conjunto de 6 modelos de fornos pirolíticos, empilhados três sobre três. Ao centro, em destaque, a porta de um destes modelos encontra-se aberta e é segurada por uma senhora, à direita, que observa o interior do forno em questão.

Como escolher um forno

A escolha depende do orçamento disponível e da maior ou menor vontade de esfregar gordura e vestígios de alimentos colados às paredes do forno. Se o investimento pode esticar, o mais confortável é um forno de limpeza pirolítica. Não sendo o caso, resta um equipamento que exige limpeza manual, que compensa este inconveniente com um preço médio mais barato.

Como testamos fornos

De limpeza pirolítica ou manual, não importa: todos os fornos são submetidos ao mesmo programa de testes. Temperatura, área efetiva do grill, distribuição do calor, consumo de energia, utilização, ruído e segurança estão entre os critérios que analisamos. Veja ao pormenor as provas que efetuamos em laboratório.

Ver como testamos