Notícias

IRS Sem Custo ajuda a preencher declaração com as melhores opções

Casados devem entregar IRS juntos ou em separado? Quem recebe rendas tem vantagens em englobar o rendimento? O Fisco apresenta a declaração já pronta, mas deve confirmar se está correta? Descarregue o programa IRS Sem Custo para simular e escolher o melhor cenário.

04 abril 2018
IRS Sem Custo 2017

É melhor entregar o IRS em conjunto ou em separado? E quem pode declarar as despesas do condomínio? Se o meu filho não vive comigo, posso deduzir as despesas dele? O nosso programa gratuito IRS Sem Custo, disponibilizado a todos os consumidores, ajuda a esclarecer. No ano passado, o nosso programa apoiou mais de 25 mil portugueses no preenchimento do IRS. O prazo para entrega da declaração de IRS referente aos rendimentos obtidos em 2017 teve início a 1 de abril e termina a 31 de maio.

Descarregar o IRS Sem Custo

Para ajudar a preencher a declaração de IRS, o programa IRS Sem Custo foi melhorado e atualizado. Basta descarregar o programa e instalá-lo no computador para simular o preenchimento do IRS, respondendo a questões simples. 

À medida que preenche, o programa simula de imediato o valor de imposto a pagar ou a reembolsar. E perante duas opções possíveis de regime de tributação (escolher entre englobamento ou tributação autónoma, por exemplo), é indicado o caminho mais vantajoso.

Após o registo, recebe, por e-mail, um código de ativação do programa. Quando inserir esse código no programa já instalado, pode começar a preencher o IRS. Todos os dados são apenas inseridos no computador de cada utilizador. No final, o programa permite converter esses dados numa declaração já preenchida, que pode submeter no Portal das Finanças.