Bem-vindo

Bem-vindo
Se pensa contratar um crédito pessoal, verifique as condições de vários bancos. O nosso simulador ajuda-o a encontrar o empréstimo mais vantajoso.
hub-image

O simulador é reservado aos associados da DECO PROTESTE.

Torne-se associado para aceder à Escolha Acertada, beneficiar das melhores propostas no mercado e conhecer as nossas vantagens exclusivas.

Já é nosso subscritor? Clique para Entrar

Como funciona

  1. Indique o montante, o prazo e se aceita contratar outros produtos. Guarde o perfil para consultar os resultados mais tarde.
  2. Compare as propostas e analise a que recomendamos para o seu caso. Na página de detalhe estão todas as condições do crédito.
  3. Escolha o crédito pessoal mais vantajoso para si. A nossa recomendação para o seu perfil está destacada no topo da lista de resultados.

O crédito pessoal consiste num financiamento, sem finalidade específica, que pode ser utilizado pelo consumidor para a compra de qualquer tipo de bens ou serviços. O simulador da DECO PROTESTE permite-lhe introduzir o montante pretendido e o prazo. Deverá indicar se aceita contratar outros produtos para bonificar a taxa de juro.

Na lista de resultados, encontra as várias opções existentes no mercado, com informação sobre custos iniciais, taxas de juro nominais e efetivas, assim como as condições do crédito, exibindo a diferença em relação à melhor opção.

Quais as vantagens e desvantagens em ter este crédito?

Aceder a um crédito pessoal permite adquirir um bem ou serviço de montante mais elevado e diluir o seu pagamento durante algum tempo, ajustando às capacidades do orçamento familiar. Contudo, tal implica um custo acrescido que são os juros a suportar, que serão maiores quanto mais alta for a taxa de juro contratada ou mais longo for o prazo de reembolso. 

Como escolher um crédito pessoal

A escolha de um crédito pessoal deve ser feita com recurso à Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG), que inclui todos os custos associados ao financiamento, nomeadamente, a taxa de juro nominal, comissões e seguros obrigatórios. Quanto menor for a TAEG, menor o custo com o crédito contratado.

No nosso simulador encontra, junto de cada uma das alternativas apresentadas, a possibilidade de solicitar uma proposta ou o link através do qual pode avançar para a contratação. Será necessário se munir dos documentos de identificação e comprovativos de rendimentos para poder avançar para uma avaliação da capacidade financeira antes do crédito lhe ser concedido.