última atualização: 13/11/2020

Black Friday: como distinguir um bom negócio de um falso desconto?

Todos os anos, a Black Friday promete grandes descontos e oportunidades únicas. Este ano não é exceção, embora a conjuntura tenha antecipado as promoções e desencoraje a corrida às lojas físicas. Mas a questão de fundo mantêm-se: como distinguir um bom negócio, de um falso desconto?

A ferramenta Comparar Preços ajuda-o a perceber se está mesmo perante uma boa oportunidade de compra, ou não. Na prática, a ferramenta acompanha e regista a evolução dos preços dos produtos nas lojas online.

Para saber se o preço sofreu um desconto real, basta introduzir o link do produto na caixa "Pesquisa pelo URL" ou pesquisar pela loja e marca do produto pretendido, se preferir. A ferramenta devolve-lhe o resultado através de um semáforo: 

  • verde indica um bom negócio;
  • amarelo indica que o preço não sofreu alterações significativas nos últimos 30 dias; 
  • vermelho indica as compras desaconselhadas porque o preço do produto já esteve mais baixo.

Mesmo que a sua pesquisa devolva um semáforo verde, aconselhamos a comparar preços entre lojas antes de avançar com a compra. Veja, também, os nossos conselhos sobre como verificar a qualidade de um produto antes de comprar, como evitar as estratégias que levam a compras irracionais e emotivas e quais os seus direitos nas compras onlineAceda também aos nossos comparadores para obter informação detalhada sobre o desempenho e a avaliação de qualidade de diversos produtos em testes independentes.

Este ano vai aproveitar a Black Friday? Costuma certificar-se de que está mesmo a fazer um bom negócio? 

Equipa DECO PROTESTE

348 Visualizações 0 Comentários 0 Gostar
Faça login para aceder a este conteúdo. 
User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Eletrodomésticos e tecnologia da comunidade Testes DECO PROTESTE

Comentários

Seja o primeiro a comentar