última atualização: 06/05/2020

Manutenção do carro: na marca ou em oficinas independentes?

Em abril de 2019, enviámos um questionário a uma amostra aleatória dos nossos associados. Questionámo-los acerca das manutenções regulares, da satisfação com o serviço prestado e dos respetivos custos. As mais de 4700 respostas que recebemos forneceram-nos dados sobre 22 oficinas de marca e cinco independentes.

Pouco mais de metade dos inquiridos (55%) levaram o carro à oficina da marca para a manutenção regular. Dos restantes, 26% optaram por uma oficina de bairro e 14% por uma independente. Os detalhes da fatura e o cumprimento do orçamento são os critérios que mais agradam a quem recorre à marca. Nas oficinas de bairro, destacam-se o respeito pelo que
foi orçamentado e a informação prestada sobre o trabalho efetuado. Nas independentes, cumprir os valores orçamentados é o ponto que deixa os clientes mais satisfeitos.

A satisfação com as oficinas independentes é um pouco inferior. Contudo, a Bosch Car Service destaca-se pela positiva, ao conseguir mais clientes satisfeitos do que várias oficinas de marca.

Manutenção do carro custa entre 150 e 420 euros

Para conhecer o custo das revisões periódicas, perguntámos aos condutores quanto pagaram nos 12 meses anteriores ao preenchimento do questionário. Com base nos valores obtidos, calculámos o custo anual de referência. Este é de 250 euros nas oficinas de marca e de 180 euros nas independentes.

Onde faz a manutenção do carro, na marca ou em oficinas independentes? Quais as razões para escolher uma ou a outra? Qual a oficina mais barata para fazer a manutenção do carro? 

Dê a sua opinião e conte-nos as suas experiências com oficinas de marca ou independentes nos comentários. 


Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

Comentários

Seja o primeiro a comentar