última atualização: 26/10/2023
TEMU : a nova loja online
Costuma fazer compras online? Já experimentou a nova loja online Temu?
Se sim, como correu a sua experiência?
As compras online são muito práticas e, muitas vezes há promoções que nem sempre se encontam nas lojas físicas.
Mas é necessário ter alguns cuidados. Eis 4 dicas que podem ajudar:
- Leia com atenção todas as informações do site.
- Desconfie de produtos com preços muito abaixo do valor de mercado.
- Faça uma pesquisa na net sobre a entidade que está a vender, para verificar se há queixas de outros consumidores.
- Não se comprometa com nenhum contrato, a menos que tenha a certeza das características do produto, do preço e da entidade que está a vendê-lo.
Aproveitamos para recordar que as lojas online devem divulgar de forma clara e simples os termos e condições de venda, assim como toda a informação sobre o uso dos dados pessoais.
Estas e outras informações são obrigatórias nas lojas online.
E em caso de dúvida, relembramos os:
DIREITOS DO CONSUMIDOR A COMPRAR ONLINE
- Nas compras à distância, se quiser anular a compra depois de o produto lhe chegar às mãos, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência. Saiba em que situações não pode desistir.
- Em caso de encomenda atrasada, reclame junto da loja online, pois o vendedor tem várias obrigações a cumprir.
- Há um prazo para apresentar queixa das situações de burla. Existe ainda uma alternativa aos tribunais, para os casos em que o consumidor não consegue chegar a acordo com a loja online.
Já experimentou a nova loja online Temu? Se sim, como correu a sua experiência.
A EQUIPA DAS FINANÇAS PESSOAIS