Condições Garantia

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Boa tardeNo passado mês de abril comprei uma torre nova para o computadorNo dia 10 de julho tive de deixar o computador na loja para eles investigarem o problema (problema na placa gráfica)No dia 14 de julho fui contactado a dizerem que já tinham analisado o problema e que este tinha que ir para a garantia devido a sobreaquecimentoTenho telefonado para lá todas as semanas, mas não têm me dado muitas novidades apenas que está na garantiaQuestionei-os quanto tempo tinham para resolver me o problema, disseram 30 dias, mas que estes só contavam a partir do dia que eles enviam para a garantia e não no dia em que deixei láContactei-os através do facebook para ver se davam me uma resposta diferente mas disseram me o seguinte:"Depende, esta questão não é linear normalmente os 30 dias é após a loja receber o artigo mas deve ter em atenção o seguinte: a loja antes de enviar para garantia, porque quem dá a garantia é a marca...pode ter de desmontar o pc porque o problema pode estar só num componente e ter ainda de ver qual o componente é que está avariado, só após esta verificação é que a loja envia para garantia. Neste caso, o tempo que a loja gastou nesta verificação não contaSe por exemplo fosse um telemóvel, não se coloca esta questão, porque a loja envia logo para o fabricanteA lei geral são os 30 dias depois que o artigo é deixado em loja mas existem muitas exceções"A minha dúvida é, eles têm razão?

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Olá João,

A lei refere claramente que a reparação ou a substituição do bem deve ser realizada num prazo máximo de 30 dias, sem grande inconveniente para o consumidor. 

Ora, face ao contexto concreto entende-se que o prazo deve ser contado a partir da data de entrega do equipamento. De outro modo, caso o mesmo fosse suscetível de qualquer dilação, tal seria claramente atentatório aos interesses do consumidor.

Esperamos ter esclarecido. Caso tenha alguma questão adicional, não hesite em contactar. 


Obrigado, 

Equipa DECO PROTESTE

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