Já começaram a ser pagos os REEMBOLSOS DO PROGRAMA DE APOIO A EDIFÍCIOS MAIS SUSTENTÁVEIS 2023

Faça login para aceder a este conteúdo. 

Candidatou-se ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis? Candidatou-se mas não recebeu o reembolso?

Depois de vários meses de atraso, os reembolsos do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis já estão a ser pagos. Os reembolsos deste programa deveriam ter começado a ser feitos em janeiro de 2024, no entanto, no início de julho ainda nenhuma candidatura tinha sido analisada. 

Veja todas as novidades aqui

A EQUIPA DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

DECO PROteste, Saber é Poder 

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir Eletricidade e Energia da comunidade Energias Renováveis

2 Comentários

Filtrar por :
24/07/2025

As condições do programa foram pouco claras e a implementação e administração dele tardio e confuso. Só descobri depois da instalação pela EDP que, ao juntar uma bateria ao sistema de painéis, o valor estava acima de um patamar aleatório e nas letras pequenas num documento no anexo de um anexo descobri que deveria ter feito uma certificação energética antes da instalação, o que foi obviamente impossível. Assim, fiquei sem o muito anunciado reembolso. Claro que a EDP só queria vender e não avisaram nada nem ajudaram no processo - agora, após o "hard sell" lavam as mãos de qualquer responsabilidade.

28/08/2024

Inacreditável como a 1ª Republicação do Aviso N.º 05/C13-i01/2023 de 11 de Agosto de 2023, a 5 dias da abertura das candidaturas , altera um dos um dos pontos da publicação de finais de julho de 2023, passando a designação de "montante apoiado" para "despesa elegível". Fiquei sem a possibilidade de acesso ao apoio para uma tipologia porque tinha efectuado a instalação uns meses antes e já não me era possível obter o certificado energético antes e depois da instalação. Tomei como base as indicações de julho de 2023 e pela sua leitura o montante apoiado com os limites máximos indicados já majorados, não ultrapassava os 5000 mas a alteração para despesas elegíveis alterou a sua leitura. Contudo já nos foi pago o apoio relativamente a uma tipologia apesar da quantidade de elementos adicionais solicitados e sem que tivéssemos que passar pela burocracia sem sentido de uma câmara municipal para obter um deles.

Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.