última atualização: 02/02/2023

Isolamento Térmico

Estou em fase de remodelação de uma moradia exterior sendo que tenho obtido várias sugestões relativamente à intervenção a efetuar. A moradia tem parede dupla com isolamento, sendo que tenho tido propostas bastante diferenciadas.

1) Como a casa tem parede dupla com isolamento, apenas correção das fissuras e pintura. 

2) Colocação do sistema etics em toda a fachada exterior

3) Colocação do sistema etics apenas nas fachadas norte e nascente.

Todas estas soluções deixam-me desconfortável, já que para mim não é claro se há um ganho evidente a colocação do sistema etics "em cima" de paredes duplas já com isolamento. Neste sentido, pretendia obter a V/ opinião e se existe alguma forma que permita avaliar a verdadeira solução a implementar. 

Obrigado,

588 Visualizações 2 Comentários 0 Gostar
Faça login para aceder a este conteúdo. 
User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Casa Eficiente e Sustentável da comunidade Energias Renováveis

2 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
19/01/2023

Bom dia,

 

Sugerimos que contacte um arquiteto e também um perito qualificado da sua zona para que assim possa fazer uma simulação e verificar qual o ganho energético que essa alteração vai trazer. Pode fazer essa pesquisa em: www.sce.pt/.../

 

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa das energias renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
02/02/2023
, Respondeu:

Muito obrigado pela ajuda. Foi exatamente o que fiz.