última atualização: 20-03-2019

Salamandra EcoForest Mónaco: também é perigosa? Exaustão de fumos para varanda?

Caros amigos,

Recentemente interessei-me por salamandras a pellets, pela velocidade com que aquecem o ambiente de uma sala e pela facilidade de manutenção comparativamente a uma lareira de madeira (para não falar da eficiência).

Posto isto, pesquisei e interessei-me pela EcoForest Mónaco, que além de ser bonita parece adequada às minhas necessidades.

No entanto, vi que realizaram um teste a algumas salamandras e defendem que a EcoForest Paris é perigosa e recomendam NÃO COMPRAR.

 

     1)  Têm alguma informação sobre o modelo Mónaco ?  Também apresenta problemas na estrutura interna ?

     2)  Relativamente à Exaustão de Fumos: O vendedor apresentou a solução de fazer um buraco e passar um tubo para o exterior (Varanda), com curva para baixo no exterior (p.ex. direcionando um tubo de 10-20 cm para dentro de um vaso ou recipiente removível). Esta solução permitiria remover o tubo externo no verão e durante o inverno voltar a montar e, segundo ele, à excepção do início onde se visualizaria fumo branco durante uns minutos, não iria ser visível nenhum fumo nem iríamos sujar as paredes.

       > O que pensam desta solução?

 

Obrigado desde já,

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
20-03-2019

Olá José,

Os testes comparativos são realizados para um modelo específico não podendo ser generalizado para todos os modelos da marca do fabricante. O modelo ECOFOREST Paris 10kW foi selecionada para teste por ter grande representatividade no mercado nacional e apresentou resultados negativos em alguns aspetos que comprometem a segurança segundo a norma europeia.

A DECO Proteste tem informado e aconselhado os consumidores/membros para a compra de de salamandra a pellets se realmente corresponder às suas necessidades.

Sobre a viabilidade técnica, deve ter em atenção ao escape de gases/fumos.

Comece por verificar este Thread de um membro da comunidade:

https://www.deco.proteste.pt/comunidades/energias-renovaveis/aquecer-o-ar-e-climatizar/conversation/54/saida-de-salamandra-a-pellets

Com os melhores cumprimentos

Equipa energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.