Salamandra EcoForest Mónaco: também é perigosa? Exaustão de fumos para varanda?
Caros amigos,
Recentemente interessei-me por salamandras a pellets, pela velocidade com que aquecem o ambiente de uma sala e pela facilidade de manutenção comparativamente a uma lareira de madeira (para não falar da eficiência).
Posto isto, pesquisei e interessei-me pela EcoForest Mónaco, que além de ser bonita parece adequada às minhas necessidades.
No entanto, vi que realizaram um teste a algumas salamandras e defendem que a EcoForest Paris é perigosa e recomendam NÃO COMPRAR.
1) Têm alguma informação sobre o modelo Mónaco ? Também apresenta problemas na estrutura interna ?
2) Relativamente à Exaustão de Fumos: O vendedor apresentou a solução de fazer um buraco e passar um tubo para o exterior (Varanda), com curva para baixo no exterior (p.ex. direcionando um tubo de 10-20 cm para dentro de um vaso ou recipiente removível). Esta solução permitiria remover o tubo externo no verão e durante o inverno voltar a montar e, segundo ele, à excepção do início onde se visualizaria fumo branco durante uns minutos, não iria ser visível nenhum fumo nem iríamos sujar as paredes.
> O que pensam desta solução?
Obrigado desde já,
Olá José,
Os testes comparativos são realizados para um modelo específico não podendo ser generalizado para todos os modelos da marca do fabricante. O modelo ECOFOREST Paris 10kW foi selecionada para teste por ter grande representatividade no mercado nacional e apresentou resultados negativos em alguns aspetos que comprometem a segurança segundo a norma europeia.
A DECO Proteste tem informado e aconselhado os consumidores/membros para a compra de de salamandra a pellets se realmente corresponder às suas necessidades.
Sobre a viabilidade técnica, deve ter em atenção ao escape de gases/fumos.
Comece por verificar este Thread de um membro da comunidade:
https://www.deco.proteste.pt/comunidades/energias-renovaveis/aquecer-o-ar-e-climatizar/conversation/54/saida-de-salamandra-a-pellets
Com os melhores cumprimentos
Equipa energias renováveis