última atualização: 05/03/2021

Já conhece o Rótulo Europeu de Eficiência Hídrica e Energética?

Qual o equipamento que gasta menos água e energia? O Rótulo Unificado Europeu de Eficiência Hídrica e Energética responde a essa questão e ajuda-o a poupar milhares de litros de água e centenas de euros por ano. Ao utilizarmos equipamentos mais eficientes, podemos reduzir substancialmente o montante a pagar na fatura da água. E numa época em que tanto se fala em sustentabilidade, a poupança de recursos não pode esperar.

O Rótulo Unificado Europeu de Eficiência Hídrica e Energética pretende combinar os vários rótulos eurropeus existentes num só e simplificar a mensagem, respondendo às perguntas: quantos litros de água gasta este equipamento e quão eficiente é do ponto de vista hídrico e energético?

A questão da eficiência energética aplica-se, por exemplo, a torneiras com sensores, que se ligam e desligam automaticamente, ou a colunas de duche com sistema de hidromassagem.

Mais de 160 marcas e 12 mil produtos, num total de 13 categorias, entre torneiras de casa de banho e de cozinha, autoclismos, chuveiros e banheiras, já utilizam o rótulo unificado europeu de eficiência hídrica e energética. Descubra-o e comece a poupar água e energia. 

Conheça o Rótulo Europeu de Eficiência Hídrica e Energética

Tem dúvidas sobre como escolher equipamentos mais eficientes? Coloque as suas questões nos comentários. 

A Equipa Energias Renováveis

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer água da comunidade Energias Renováveis

Comentários

Seja o primeiro a comentar
eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.