User name
jose pereira
11/06/2018

Termoacumuladores ariston

Boa Tarde,tenho actualmente termoacumulador vulcano de 80 litros, queria trocar por um 100 litros a minha duvida se devo comprar termoacumulador ariston pela informação da etiqueta energética é que consome menos energia e também existe um novo termoacumulador hibryd ariston 100 litros que funciona como bomba de calor mais Cara será que compensa investimento. Obrigado 

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista em energias renováveis.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name
s ribeiro
14/06/2018

Bom dia

Também estou interessado neste equipamento pela informação que me deram da ariston é termoacumulador hibrido a bomba de calor só funciona entre temperaturas ambiente de 10-40 graus e em bomba de calor a temperatura máxima da agua é de 53, que demora aquecer cerca 12 horas isto é vai sempre funcionar a resistência eléctrica principalmente de inverno.
Se os banho forem separados pela manha ou tarde é mais rentável.

Mas gostava de saber opinião de alguém que tenha instalado.

User name
Bruno Miguel | Moderador
18/06/2018

Olá José,

Antes de tomar qualquer opção, deve ter em atenção a relação preço/qualidade tendo em conta aspetos como o agregado familiar, o consumo diário, a possibilidade de fornecimento de gás natural, entre outros aspetos.

Antes de optar pelo aumento da capacidade do seu termoacumulador saiba que existem soluções para aquecimento das águas que proporcionam maior economia energética. E, ao mesmo tempo, são mais amigas do ambiente. Veja um exemplo neste artigo: Bomba de calor: poupe até €1157 ao ano na água quente e compare as potencialidade de outra tecnologia em comparação ao termoacumulador. Por vezes o investimento pode compensar a médio prazo dependendo do uso do mesmo.

Sobre o termoacumulador hybrid que referiu, a DECO Proteste ainda não testou essa tecnologia, por essa razão, não nos é possível fazer uma apreciação adequada sobre o assunto. No entanto, pode encontrar algumas opiniões relacionadas com esse tema através desta ligação.

Se desejar obter uma opinião sobre qual a melhor solução para o seu caso, indique-nos o uso que faz do seu termoacumulador, os consumos diários, o agregado familiar, se tem fornecimento de gás natural e se estamos perante um apartamento ou moradia.

com os melhores cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.