última atualização: 06/05/2022

Ariston Lydos Hybrid - Instalação

Bom dia a toda a comunidade.

 

Estou em vias de iniciar umas obras de remodelação profunda de um apartamento T3 com aproximadamente 110m2 e vamos instalar um termoacumulador (não temos gás canalizado e anteriormente estava instalado um esquentador de gás butano). Por isso estou a ponderar instalar um Ariston Lydos Hibrid 100l, visto sermos 3 em casa.

O local da instalação vai ser numa antiga IS de serviço que irá ser transformada numa pequena lavandaria (as ligações ao esgoto estão asseguradas) com 4m2, mas com uma janela para a varanda.

A minha pergunta é, se para calculo da área necessária ao bom funcionamento do termoacumulador/bomba de calor (os tais 13m2 recomendados) é a área do local da colocação/instalação do mesmo, ou seja da lavandaria, ou se se pode ter em consideração a aérea total do imóvel, os tais 110m2?

Obrigado

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer água da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
06/05/2022

Bom dia,

A área necessária tem em conta o local da implementação do equipamento.
Sugiro que contacte uma empresa instaladora certificada pela marca para ir ao local e indicar onde devem ficar colocados os pontos de água quente e fria, esgoto e alimentação elétrica para que assim tudo fique tudo ok para a posterior instalação.
Tenha também em consideração que deve existir um circuito direto ao quadro principal, protegido por um diferencial de Alta sensibilidade (30mA).
Relativamente ao volume de acumulação é suficiente, caso os banhos sejam desfasados, pois normalmente o consumo de AQS é de 40L por pessoa.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,

Com os melhores cumprimentos,
Equipa das energias renováveis