Guia de compras

Termoacumuladores: guia de compras

03 dezembro 2018
Guia de compras para ajudar a escolher um termoacumulador.

03 dezembro 2018
Capacidade do depósito, etiqueta energética e potência da resistência elétrica: revelamos o que deve ter em conta e procurar.

Os termoacumuladores são vendidos em diferentes capacidades: dos 15 aos 300 litros. Para escolher a mais indicada, é preciso considerar o consumo de 40 litros de água quente por dia, por cada elemento da família.

Quanto mais potente for a resistência elétrica, mais rápido é o aquecimento da água até atingir a temperatura selecionada. Mas convém considerar a potência no quadro elétrico. Pode ser necessário contratar uma potência mais elevada, o que aumenta a fatura mensal. Quem opta por usar um termoacumulador para aquecer a água em casa também pode ter interesse em contratar a tarifa bi-horária, para que a água seja aquecida nas horas de vazio, quando a tarifa é mais baixa.

No momento de escolher o equipamento, compare a etiqueta energética, garantindo que apresenta o mesmo perfil de consumo. Verifique também se o aparelho exibe uma marcação CE válida na placa de características.