Pão: pagamos o preço justo?
O preço do pão corresponde ao peso anunciado? Paga o que é justo? Sim, salvo raros casos. Por vezes, o peso até excede o declarado, e o consumidor acaba por sair beneficiado.

Logo pela manhã, o pão fresco é o predileto de mais de metade da população. Interessa, pois, saber se um alimento tão básico e fundamental, feito, na essência, apenas de água, farinha, fermento e sal, está a ser vendido ao peso que anuncia. Na Grande Lisboa, a DECO PROteste comprou, pesou, e comparou com o peso indicado, 123 pães grandes avulsos, de 12 estabelecimentos, e 10 embalados com marca. A organização de defesa do consumidor incluiu ainda no carrinho de compras 165 pães pequenos, para verificar se o preço aumentou no último ano.
Para verificar se as embalagens de pão vendido avulso, que devem ser disponibilizadas gratuitamente, eram ou não cobradas, a DECO PROteste visitou ainda 8 lojas.
Padaria Portuguesa corrige informação
Acesso exclusivo a subscritores!
Adira ao plano Subscritor para aceder a conteúdos exclusivos e a todos os serviços. Como subscritor, dispõe de um call center com 50 juristas preparados para responder às suas questões, descontos exclusivos através do cartão DECO PROteste Descontos, e acesso a estudos independentes.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
Exclusivo
Para continuar, deve entrar no site ou criar uma conta .