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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

C. M.
Hoje
Skydive Maia

Salto de paraquedas não realizado

Exmos. Senhores, Em março de 2022 ofereceram-me um voucher para um salto de paraquedas com a empresa Skydive Maia, um sonho que sempre quis concretizar. Desde então, tentei inúmeras vezes agendar a experiência, mas em nenhum dos casos o salto se chegou a realizar. A empresa permite o agendamento, mas, quando chega a data marcada, entra em contacto a informar que não é possível realizar o salto, apresentando justificações diversas: mau tempo, aeronaves em manutenção, restrições do aeroporto do Porto, entre outras. Nessas situações, comunicam que o voucher é automaticamente prorrogado por mais um ano. Estamos em 2025, ou seja, passados três anos, e continuo sem usufruir do serviço. Já por várias vezes solicitei a devolução do valor pago, mas a empresa limita-se a propor alternativas desajustadas, como a realização do salto em Valladolid (Espanha), sendo todos os custos de deslocação e estadia da minha responsabilidade. Tal solução é incomportável, sobretudo tendo em conta que o salto foi comprado e oferecido para ser realizado na Maia. Mais recentemente, a empresa informou-me que o pedido de reembolso teria de ser feito pela pessoa que adquiriu o voucher. A minha amiga, que me ofereceu a experiência, enviou o pedido formal por email, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta. A empresa não responde a emails, mensagens de WhatsApp nem atende chamadas telefónicas. Após alguma pesquisa, constatei que existem muitas outras pessoas na mesma situação, também lesadas e a aguardar há anos pela realização do salto ou pela devolução do dinheiro. Dada a total falta de profissionalismo e de resposta por parte da Skydive Maia, exijo o reembolso integral do valor pago pelo voucher. Já não tenho qualquer interesse em usufruir do serviço e considero inaceitável a forma como a empresa tem gerido esta situação ao longo de três anos.

Em curso
C. F.
Hoje

Entrega de sofá sem as condições pre definidas

Exmos. Senhores, No dia 23/09, adquirimos através do site móveis.pt o sofá de canto Comfivo 190 Uttario Velvet 2979 + Senegal 825 (Encomenda #7515182), selecionando expressamente a opção de pagamento com cartão no ato da entrega. Na entrega efetuada pela transportadora Tamdis, deparámo-nos com várias irregularidades: 1. Máquina de pagamento multibanco inoperacional: Após descarregarem o sofá, os funcionários informaram que a máquina de pagamento não estava a funcionar. Segundo um deles, a mesma nunca funcionou, tratando-se portanto de uma prática recorrente e enganosa. 2. Ausência de alternativas adequadas: Apenas nos foi oferecida a possibilidade de transferência bancária imediata. Após contacto com o responsável da transportadora, este recusou outras soluções práticas (como envio de link de pagamento ou referência multibanco) e insistiu em recolher novamente o sofá caso não aceitássemos. 3. Atitude do responsável da Tamdis: O responsável mostrou-se arrogante e inflexível, afirmando que “não podia saltar protocolos”, quando na verdade a própria falha do terminal de pagamento já constitui quebra do protocolo contratado no ato da compra. 4. Más condições de trabalho dos funcionários: Os camiões enviados não dispõem de elevador, o que obriga os trabalhadores a esforços excessivos, sem condições adequadas. Desta forma, solicitamos: • Que seja assegurada a possibilidade real de pagamento com cartão nas entregas, conforme opção disponibilizada no site móveis.pt. • Que seja investigada a prática recorrente da transportadora em não disponibilizar terminal multibanco funcional, induzindo o cliente em erro. • Que seja garantido um serviço de entrega com condições adequadas, tanto para clientes como para trabalhadores. Aguardamos uma resposta e resolução célere desta situação. Com os melhores cumprimentos, Cláudia Fernandes

Em curso
J. O.
Hoje
DPD

Encomenda não recebida

Meu nome é Joana Oliveira. No passado dia 8 de setembro entrei em contacto com a empresa DPD pois necessitava dos serviços da mesma. Solicitei o serviço da transportadora de duas encomendas as quais só no passado dia 18 de setembro, depois de muitas tentativas da minha parte , ao ligar para a linha de apoio para alguém me fornecer algum tipo de explicação e informação do porquê de ter passado mais de uma semana e ninguém me ter ido recolher as duas encomendas. Isto porque os únicos e-mails que recebi sobre as mesmas foi uma com a factura de uma só encomenda quando paguei por duas , outra com o número das guias das encomendas e outra a dizer que em breve iria receber mais informações sobre as mesmas (nunca recebi outro e-mail , nem com a factura da segunda encomenda nem que foi recolhida as encomendas ). Desde o dia 18 que as encomendas permanecem no armazém de Alfena. Hoje é dia 22 de setembro e no dia 27 já estarei fora do país . Permaneci desde o início do mês até quase ao fim do mês de setembro no local onde seria o destino final das encomendas . Acho inacreditável a falta de informação , de credibilidade , que há para com os clientes , falta de empatia, falta de profissionalismo por um serviço pago que começou mal e não ha meio de acabar. Liguei esta manhã para a linha de apoio onde, mais uma vez , expliquei o sucedido, e que , mais uma vez a pessoa em questão não me deu garantias nem informações do porquê de tanto atraso ( Agnelo Martins). Nunca mais espero precisar dos serviços desta transportadora porque tem sido um total desespero. Espero ter mais informações com a maior brevidade possível da parte desta empresa, tanto quanto as minhas encomendas.

Em curso

Sucessivos atrasos na encomenda de um sofá Loja Gato Preto

No passado dia 13 de julho de 2025 fiz a encomenda de um sofá na loja online d'O Gato Preto. O tempo previsto de entrega era de 4 semanas. Durante este período de tempo, recebemos um e-mail que indicava que a encomenda estaria atrasada 10 dias úteis. Entretanto, passando o tempo dos 10 dias úteis, não obtivemos nenhuma informação de nova entrega. Contactei 16 vezes o número de apoio ao cliente e mandei e-mail até que, finalmente, obtivemos resposta de que o sofá seria expedido na 1 ou 2 semana de setembro e que a transportadora iria entrar em contacto para agendar a entrega do sofá. Já passou a primeira e segunda semana de setembro e não obtivemos nenhuma resposta. Inúmeras tentativas de contacto, e-mails e hoje, dia 23 de setembro, finalmente consegui que me atendessem uma chamada. Agora o sofá não será expedido esta semana sequer. Informaram que seria nos primeiros dias de outubro e para voltar a entrar em contacto, mas sem sequer haver um e-mail de confirmação ou aviso.

Em curso
A. D.
Hoje
MEO

Fraude através de e-mail

Bom dia meus senhores, A minha esposa (Andreia Soares Rodrigues de almeida Duarte NIF 211668354) recebeu este e-mail infra e procedeu ao pagamento. As nossas questões são as seguintes: Foi a empresa MEO que enviou o e-mail e solicitou o pagamento? Foi a empresa INTRUM PORTUGAL que enviou o e-mail e solicitou o pagamento? Ou foi fraude informática e a minha esposa caiu nessa fraude e procedeu logo no imediato ao pagamento? Cumprimentos Américo da Silva Duarte ---------- Mensagem encaminhada --------- From: Intrum Portugal [noreply@intrum.com] Data: qui., 18/09/2025 às 13:06 Assunto: Acordo Pagamento total Para: [fam.nett@gmail.com] Exmo.(a) Sr.(a) Antes de mais apresentamos os mais respeitosos cumprimentos. Na sequência do acordado com V. Exa, para liquidação integral da dívida referente à operação 001378540666 , MEO S.A., somos a informar que aceitamos a regularização do valor 334,88 € mediante um pagamento único de 235,24 € a realizar até 25/09/2025. Dados Para Pagamento - Multibanco: Entidade 21262 Referência 021748021 Valor 235,24 € -Transferência Bancária: IBAN PT50 0033.0000.4529.3535.215.05 - (deverá enviar o comprovativo por email para ijmeo.pt@intrum.com) No caso de transferência internacional Swift Code BCOMPTPL - Depósito Referenciado: Sucursal Millenium BCP na conta 45293535215, com referência 21748021 O presente email consubstancia um acordo realizado em boa fé, pressupondo o cumprimento dos valores e prazos nele constantes. O incumprimento de qualquer uma destas condições implicará a sua nulidade e restitui-nos o direito de reclamar o pagamento imediato do valor devido, por esta ou pela via judicial, com o respetivo acréscimo de juros e todas as custas inerentes à sua cobrança. Para qualquer esclarecimento que entenda necessário poderá contactar-nos através do telefone 210 730 774 Sem mais de momento reiteramos os nossos melhores cumprimentos. Direção de Operações INTRUM PORTUGAL LDA Rua Engº Ferreira Dias, 728 - Piso 2 4100-246 Porto Este email foi enviado automaticamente, pelo que não é válido para resposta.

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