Exigência de substituição de aparelho com defeito

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Substituição de aparelho com defeito.
Exmos. Senhores,
No passado dia 10 de outubro, adquiri, no vosso estabelecimento, um aparelho de alta-
-fidelidade da marca ……………, modelo ……………, pelo preço de € 350 (trezentos e cinquenta euros). No entanto, verifiquei, logo nas primeiras utilizações, que o mesmo não funcionava corretamente: o som era constantemente interrompido por ruídos estranhos.
Uma vez que se trata de um defeito grave, que impede a utilização normal do aparelho (...).
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Substituição de aparelho com defeito.
Exmos. Senhores,
No passado dia 10 de outubro, adquiri, no vosso estabelecimento, um aparelho de alta-
-fidelidade da marca ……………, modelo ……………, pelo preço de € 350 (trezentos e cinquenta euros). No entanto, verifiquei, logo nas primeiras utilizações, que o mesmo não funcionava corretamente: o som era constantemente interrompido por ruídos estranhos.
Uma vez que se trata de um defeito grave, que impede a utilização normal do aparelho, venho, por este meio, exigir que, dentro de um prazo máximo de 15 dias, me seja entregue um novo aparelho de alta-fidelidade, da marca e modelo que adquiri.
Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
(Assinatura)
Anexos: Cópias do documento comprovativo da compra.