Cartas-tipo

Exigência de devolução das peças substituídas

14 fevereiro 2017
carta-tipo

14 fevereiro 2017
Em caso de dúvida sobre o preço praticado para uma reparação, a entrega das peças substituídas pode permitir verificar os defeitos existentes e controlar o trabalho efetuado.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Devolução de peças substituídas.

Exmos. Senhores,

No passado dia 12 de março, entreguei para reparação, no vosso estabelecimento, um aparelho de televisão da marca ……………… e modelo ………………. Tendo em conta que o aparelho tivera uma avaria semelhante, resultante de um defeito numa peça cuja reparação fora simples e de custo pouco elevado, não exigi que me fizessem um orçamento prévio, pelo que dei ao funcionário de serviço ordem de reparação imediata. Por isso, foi com alguma surpresa que fui informado de que o montante da reparação ascendia a € 160 (cento e sessenta euros), por, segundo me disseram, ter havido necessidade de substituir algumas peças importantes. 

Paguei a fatura imediatamente, apesar de ter dúvidas quanto ao valor debitado (...).

Ver carta-tipo completa


Imprimir Enviar por e-mail