Serviço Aprovado
Atribuído a serviços que apresentem uma qualidade global elevada e que não tenham sido incluídos em nenhum dos comparadores publicados.
COMO É ATRIBUÍDO
Obter o selo de 'Serviço Aprovado' transmite confiança aos consumidores e funciona como um importante decisor de compra. O selo é atribuído exclusivamente a serviços que tenham obtido uma boa avaliação nas diferentes dimensões do processo de venda, experiência do consumidor, condições de higiene e segurança, conformidade legal, entre outras. Consoante a tipologia do setor, e características do serviço, as dimensões em análise podem ser alteradas. Na avaliação específica de serviços de cantina são analisadas as condições de higiene e salubridade das mesmas com base numa inspeção higiossanitária, verificação das boas práticas de higiene pessoal, inspeção de instalações e de equipamentos, e ainda identificação de registos de autocontrolo. Adicionalmente, também se fará uma avaliação nutricional e microbiológica das ementas. Os serviços que não atingem o mínimo exigido de qualidade global não podem receber o selo. Contudo, caso as marcas pretendam, ainda assim, obter o selo, devem implementar medidas de correção e posteriormente solicitar um novo pedido de avaliação às equipas técnicas da DECO PROteste.