Reclamações públicas

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M. M.
18/12/2025

Crimes de injúria e difamação cometidos no pingo doce arcozelo gaia

No passado dia 13.12 desloquei-me ao Pingo Doce de Arcozelo para comprar uma baguete, tendo concretizado o pagamento pelas 18h10. Ao sair da zona de caixas fui abordado pelo Sr. Segurança de serviço que afirmou querer falar comigo e perentoriamente me acusou de furto (alegadamente ocorrido em 11.12, no valor de 1.18€ relativo a compra de 2 baguetes de pão). Apesar de me ter defendido e dito que não fiz nem faria tal coisa, o Sr. Segurança insistiu, a situação começou a causar-me grande constrangimento pois estava a ser retido pelo segurança em público, com os clientes todos a observar a situação, pelo que perguntei o que poderia fazer para resolver a situação, ao que respondeu que fosse pagar. Pelas 18h13 fui obrigado a repetir o pagamento já concretizado em 11.12. O Sr. Segurança escoltou-me e ficou junto a mim durante todo o processo de pagamento, claramente para me humilhar e tornar público um furto que nunca ocorreu. Ainda afirmou "vi que teve dificuldades no pagamento, mas não se fazia o que fez. Não conseguia pagar, pedia ajuda!", disse Vociferando agressivamente em alto e bom tom. Volvido a casa, encontrei o talão de compra e voltei ao Pingo Doce. Pedi então que me mostrasse as imagens, o que foi recusado. Alegou que uma colega que tinha transmitido a informação, mas não disse quem foi. Pedi que as observasse ele próprio e, quando o fez, viu que tinha mesmo pago a compra. Justificou que foi a colega que lhe disse e nela acreditou. Certo é que fui eu quem passou o vexame, pelo que já formalizei queixa na GNR, porque o que sucedeu consubstancia crime: injúria do Sr. Segurança e difamação da colega que lançou o falso testemunho sobre mim. Paguei duas vezes a mesma compra e vi denegridas a minha honra, bom nome, dignidade e reputação. Voltei à loja pela terceira vez no dia 13.12, entre as 20h00 e as 20h30, tendo solicitado o livro de reclamações, que não foi disponibilizado antes de expor repetidamente a situação à responsável de loja, que já a conhecia, mas que desvalorizou por completo a minha reclamação, dizendo que "se for verdade o que diz, tem razão". Ademais, sustentou que se tratava então de "um mal entendido que já estava resolvido", procurando deturpar a natureza dos crimes de que fui alvo. Mais alegou que "errar toda a gente erra, só não erra quem não trabalha", numa tentativa de desculpabilização, de ridicularizar a situação fazendo apelo à minha qualidade de reformado e de reforçar todo o sentimento de vexame e de humilhação, Acusar alguém de furto ou roubo que não cometeu não é erro, é crime previsto e punido pelo Código Penal português. Tenho 69 anos, sou residente na área em que o estabelecimento se situa e ia com frequência às compras lá, sendo o estabelecimento frequentado por outros residentes na freguesia e freguesias adjacentes, a maioria deles meus conhecidos, dos quais parte assistiu ao ocorrido, tendo eu já ouvido comentários e piadas desonrosos devido a esta situação. Não percebo o que motivou a situação, mas estou convencido de que existiu clara má-fé, apesar de não conhecer nenhum dos funcionários envolvidos (nem outros do mesmo estabelecimento). Se existem imagens que nitidamente mostram que fiz o pagamento com sucesso, ainda não consegui perceber como alguém pode ter uma atitude tão torpe, mesquinha e vil a este ponto de me acusar de crime que não cometi, nem nunca cometeria, apesar de existirem provas do pagamento (circuito de video vigilância e talão de compra).

Em curso
D. D.
31/10/2025

Possível intoxicação alimentar

Exmos Srs./as, Venho por este meio fazer a seguinte reclamação: Eu efectuei umas compras no Pingo Doce de Alvide onde comprei uns pacotes de leite, entre outras coisas. Hoje dia 3/10/2025 depois de ter preparado o pequeno almoço para mim e para a minha família, notei um mau gosto no leite mas não percebi que estaria estragado pois o mesmo informa estar dentro da validade. Depois da minha esposa confirmar que o mesmo realmente se encontrava com um gosto estranho, desejamos a embalagem e vimos que o mesmo até se encontrava já coalhado. Como é possível se vender algo que informa o consumidor estar dentro do prazo, mas já se encontrar estragado? Esperamos não ter consumido o suficiente para passarmos mal pois não é a primeira vez que algo do pingo doce vêm sem qualidade. A reclamação não me está a permitir anexar as imagens do estado do leite, irei guardar caso necessário. Cumprimentos, Diogo Delgadiño.

Encerrada
A. N.
30/10/2025

Venda de bens alimentícios podre

Bom dia caríssimos , venho cá prestar o meu descontentamento com o supermercado pingo doce localizado na rua da Sofia em Coimbra . Ontem por volta das 15 h fui ao pingo doce e comprei 1kg de camarão na peixaria . Chegando a casa reparei que o camarão estava totalmente estragado . É a 4 vez que isto acontece e eles não resolvem .

Encerrada
M. A.
30/10/2025

Sandes Pulled Pork

Exms. Senhores, Comprei uma Sandes Pulled Pork no estabelecimento Pingo doce. Segundo a imagem publicitária e a lista de ingredientes é um hambúrguer com carne de porco, pão brioche, queijo e picles. Ao abrir a caixa deparo me com um papo seco recheado pela carne desfiada. Um pouco diferente do que deveria ser.

Encerrada
M. S.
30/09/2025

Eliminação de luvas plásticas higienizadas para recolha de pão e bolos para

Exmos Senhores, Venho fazer reclamação de uma regra imposta pelas chefias Pingo Doce há poucos meses atrás, através da qual foi retirado o acesso a luvas plásticas higienizadas para recolha de pão e bolos dos gavetões self service na secção de padaria das lojas Pingo Doce, que não possuem balcão para o efeito. Pedi por várias vezes, bem como outros clientes q estavam por perto e a resposta foi sempre que têm ordens expressas das chefias para as ter retirado e não as fornecerem mais. Acrescentaram q têm os garfos metálicos e que os clientes tirem o pão com isso. ( Tarefa difícil para pães grandes e pesados, por isso é feito com a mão) Hj, mais do que nunca, é imperioso haverem regras exigentes de higiene no que toca a bens alimentares, neste caso que estão tão suscetíveis de serem tocados com as mãos e até, como vi por várias vezes, tirarem e porém de novo para depois escolherem outro pão. Inadmissível. Sou cliente de outros espaços comerciais, Continente, Aldi, Lidl, Auchan e todos oferecem luvas para tirar o pão. Peço e agradeço que dêem a devida atenção a este assunto que considero importante para a saúde e bem de todos e que seja revertida esta situação. Fico a aguardar o vosso feedback e agradeço a disponibilidade e bom serviço que prestam aos associados Melhores cumprimentos Gabriela Santos

Encerrada
B. F.
26/09/2025

Comida com ovos de bichos

Comprei um saco de espinafres pingo doce já lavados e prontos a usar e encontrei ovos de bichos.

Encerrada
T. G.
19/09/2025

Produto alimentar impróprio para consumo

No dia 30/08/2025, meu pai adquiriu no Pingo Doce Circunvalação Asprela um preparado de carne picada. Após a preparação, ao consumir a refeição, mordi um pedaço de osso triturado, o que não deveria estar presente, já que a embalagem não contém qualquer aviso sobre ossos ou substâncias rígidas. O corpo estranho fraturou um dente saudável, que precisou ser extraído, causando-me dano físico e moral. No mesmo dia dirigi-me à loja e falei com o gerente. Em 01/09 fui contactado pelo perito do Pingo Doce, que esteve em minha casa a 03/09 para recolher informações e documentos. A pedido da médica dentista, realizei raio-x panorâmico em 02/09, cujo laudo enviei ao perito em 08/09, por e-mail e WhatsApp. Apesar de toda a documentação entregue, em 11/09 recebi carta do Pingo Doce informando que não serei indemnizado. Tal resposta é inaceitável, visto tratar-se de produto defeituoso que colocou em risco a minha saúde e me causou prejuízo comprovado, sendo que o próprio perito me relatou que ele mesmo não compra esse produto, ou seja, o próprio perito reconhece a falta de qualidade do produto. Assim, apresento a presente reclamação para que apreciem o caso o qual também foi enviado a ASAE e registrado no Livro de Reclamações, por se tratar de falha grave em matéria de segurança alimentar e de proteção do consumidor, e para que o Pingo Doce seja responsabilizado e proceda à devida indemnização.

Encerrada
F. S.
12/09/2025

Cupom Expirado

Realizei uma compra no Pingo Doce no último final de semana e recebi um cupom de 20 euros para compras, que expirava hoje dia 12/09/2025, entretanto, ao abrir o app, o cupom de desconto não existe mais. Na data de ontem, quinta-feira, 11:11/3035, entrei no app e informava “cupom expira amanhã”, ou seja, dia 12/09/2025 e não “cupom expira hoje”, dia 11/11/2025. Me sinto enganada pelo Pingo Doce, assim como em uma informação incorreta por parte da empresa. Sendo assim, gostaria da obtenção do meu desconto de 20 euros em uma compra futura e um ajuste na informação do cupom no site, pois se expira naquele dia e no dia seguinte não pode mais ser utilizado, a informação correta é que ele expira naquele dia e não no dia seguinte.

Encerrada
A. M.
12/09/2025

Entrega incompleta, falta de substituições e ausência de compensação

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra o serviço de entregas do Pingo Doce Online, cuja atuação considero lesiva para o consumidor. Na minha primeira experiência de compra através deste serviço, ocorreram várias falhas: 1. Incumprimento do horário de entrega – A entrega estava agendada para o período das 19h30 às 20h30. No entanto, o estafeta ligou-me a propor uma alteração para as 18h00, que aceitei, mas, apesar de ter solicitado a mudança da hora, só apareceu às 18h45. Este comportamento revela falta de respeito pelo horário combinado e gera transtornos adicionais para o cliente. 2. Entrega incompleta sem aviso prévio – De um total de 110 euros encomendados, recebi apenas cerca de 60 euros em produtos. Ou seja, praticamente metade da encomenda não foi entregue, sem qualquer comunicação prévia. 3. Ausência de substituição de produtos – Apesar de não ter selecionado a opção “Não substituir”, não houve qualquer contacto para propor alternativas. Exemplos concretos: se não havia Peito de Frango, poderia ter sido sugerido Peito de Peru; se não havia Dourada 1000, poderia ter sido proposta uma Dourada 600 ou 800; no caso do vinho rosé, haveria centenas de opções. Esta ausência de contacto prejudicou-me diretamente, já que, devido às falhas, não consegui atingir o valor mínimo para beneficiar da campanha em vigor (40€ de desconto em compras superiores a 100€). 4. Impacto direto no consumidor – Ao ter encomendado carne e peixe para a semana e não os receber, fui obrigado a deslocar-me no próprio dia ao supermercado para poder cozinhar, anulando por completo a utilidade do serviço pago. 5. Informação e serviço deficientes – O serviço tem um custo de 5,99€ por entrega - não é gratuito -, valor que, imagino, pressupõe qualidade e acompanhamento adequado - no fundo, cumprir os termos a que se obrigam. Contudo, não houve qualquer contacto para substituições, e nas FAQ do site (por sinal desatualizadas e ainda a mencionar o Mercadão) não é explicado que o serviço funciona essencialmente como alguém a ir às compras ao supermercado sem garantias de stock, transformando a experiência numa verdadeira “lotaria”. 6. Falta de compensação – Apesar de ter apresentado reclamação diretamente ao Apoio ao Cliente do Pingo Doce, a resposta limitou-se a um assumir de culpa e um "lamentamos", sem qualquer compensação ao cliente pelos prejuízos causados. O habitual. Perante o exposto, considero que o Pingo Doce Online presta um serviço deficiente, pouco transparente e que não salvaguarda os direitos do consumidor. Solicito, por isso, a intervenção da DECO para analisar esta situação e pressionar a empresa a: - Garantir transparência no funcionamento do serviço. - Implementar mecanismos eficazes de contacto para substituição de produtos. - Rever a política de compensação em casos de falha grave, como o descrito. Tendo em conta que esta foi a minha primeira compra e resultou numa experiência altamente negativa, declaro não pretender utilizar novamente este serviço e considero fundamental alertar outros consumidores para os riscos envolvidos. Com os melhores cumprimentos,

Resolvida
R. L.
01/07/2025

Promoção não cumprida pelo Pingo Doce – Entrega no sábado conforme regras

Promoção não cumprida pelo Pingo Doce – Entrega no sábado conforme regras Prezados, Venho por meio desta apresentar uma reclamação formal contra o Pingo Doce, devido ao não cumprimento de uma promoção amplamente divulgada, que previa um benefício de 20€ para usar em compras Pingo Doce e mais 20€ para usar em combustivel BP. Realizei a compra online no dia sexta-feira, 27 de junho de 2025, tendo agendado e recebido a entrega no sábado, 28 de junho de 2025, às 14h, dentro do prazo estabelecido pela promoção. O faturamento também ocorreu na mesma data. Guardei o print screen da campanha, o talão de compras e todos os comprovativos. Apesar de todas as condições terem sido cumpridas, não recebi os vales prometidos. Já enviei dois e-mails, um formulário de contato via site oficial e até o momento não obtive nenhuma resposta da empresa. Este silêncio fere diretamente os meus direitos como consumidor. Data da compra: 27/06/2025 Data da entrega e faturação: 28/06/2025 Solicito que esta situação seja apurada e regularizada com urgência, e que o valor promocional me seja atribuído, conforme as condições da campanha. Sem mais, Rafael Augusto Leite

Encerrada

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