Reclamações públicas

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M. R.
23/09/2024

Reboque de viatura

Exmos. Senhores, No dia 23/09/2024 o meu carro, com matrícula 76-59-SH foi rebocado pela Loures Parque, apesar de estar sinalizado como avariado. O carro avariou de manhã, num local pouco frequentado e apenas consegui mecânico pelas 14H horas, tendo então verificado o desaparecimento da viatura. Tive de me deslocar ao depósito de carros da empresa, onde foi confirmada a avaria, perante uma agente da Loures Parque. Depois de resolvida a avaria no local, fui obrigado a pagar imediatamente 122,00 euros, pela remoção e depósito no parque, conforme consta da fatura. Tenho como testemunhas a funcionária da empresa e o mecânico que me prestou auxílio. Considero esta situação abusiva e exagerada, pelo que foi descrito. Solicito a restituição do valor cobrado. Cumprimentos Mário Rodrigues

Encerrada
S. S.
28/09/2022

Multa por um engano de um número da matrícula

Boa tarde venho por esse meio solicitar a vossa compreensão para que seja solucionado o problema da melhor forma.Eu, Sara Noémi Costa da Silva nif: 254 107 150. Estacionei o meu carro no dia 19/09/2022 nessa morada, e fiz o pagamento por via verde, como no print em anexo. Porém enganei-me no número final da matrícula, o que foi o suficiente para recebermos uma multa de 73,00€ em anexo também.Gostaria de ver a possibilidade de ser cancelada essa multa e o valor ressarcido pois o parquímetro foi pago apenas houve engano em um número da matrícula. Obrigado

Encerrada
R. N.
23/03/2022

Dístico negado - Loures Parque

Boa tarde, fui solicitar o Dístico de residente e foi negado. Pois não tenho cartão do Cidadão/Residente. Mas eu tenho Visto de Residente, que é uma autorização de residência no País (Válido legalmente).Entreguei todos os outros documentos solicitado (Doc. do Veículo, NIF com minha morada, Contrato de Arrendamento(Registrado nas Finanças), Modelo22, Passaporte, Visto de Residente.Não faz sentido nenhum este dístico ser negado. Eu sou residente do local. tenho todos comprovantes necessários.

Resolvida
L. R.
12/02/2022

Estacionamento

Sou cliente da Loures Parque como trabalhador no Concelho, no meu caso freguesia de Moscavide – Processo 011805/LRS/01, para a Zona 311 – Parques Alternativos e que está pago até 09-09-2022. Por necessidade de troca de viatura foi solicitado à Loures Parque a alteração da matrícula de viatura. Na loja de Moscavide foi-me solicitado o dístico que estava aposto na viatura anterior, ao que referi que ao tentar retirar o dístico ficou danificado pelo que foi por mim devidamente destruído para que não fosse utilizado naquele veículo nem em qualquer outro. Nesses serviços de Moscavide, fui informado pela Senhora que ali prestava serviço que sem o dístico não poderia efetuar a alteração e teria de iniciar novo processo, perdendo assim o valor já pago até Setembro. Portando só com a apresentação do dístico poderia efetuar a alteração de matrícula, facto que nunca aconteceu aquando da renovação dos pagamentos, bastava pagar, nunca foi solicitado qualquer dístico. Efetuada a mesma solicitação por email aos serviços centrais da Loures Parque recebi a informação que só havia direito a um dístico com trabalhador no concelho e não a dois. Eu não estou a pedir um segundo dístico, estou tão-somente a solicitar a alteração da matrícula associada. A Loures Parque mantém a intransigência, porque já tem o dinheiro da anuidade e não dá qualquer outra resposta, a não ser escudar-se em regulamentos obsoletos e sem qualquer sentido, os quais nunca informam o cliente. É assim que querem trabalhadores no município? É simplesmente vergonhoso.

Encerrada
N. L.
02/10/2021

Reboque de Viatura - Abuso de Autoridade

Venho por este meio apresentar uma queixa acerca da empresa que me fez passar por uma das piores situações da minha vida, por pura ganância e abuso de autoridade. Então é o seguinte, eu atualmente resido em Odivelas, trabalho em Palmela e sou natural de Barcelos. Frequentemente utilizo o comboio com entrada na estação do Oriente para me deslocar à minha terra natal (Barcelos), como trabalho em Palmela frequentemente tenho de sair rapidamente do trabalho e estacionar o carro nas redondezas do Oriente, tipicamente o deixo na urbanização Jardins do Cristo Rei (perto da Portela). Já dezenas de vezes deixava o carro naquela zona e caminhava até à estação, até que numa quinta feira (dia 23 de Setembro de 2021) ao final da tarde deixei o carro na mesma zona do costume e apanhei o comboio para Barcelos, voltando apenas no domingo (dia 26 de Setembro de 2021). Chego ao Oriente já de noite e caminho até à zona onde tinha deixado o carro quando me deparo que já lá não estava. Assumindo que tinha sido roubado, questionei alguns residentes (poucos naquela hora da noite) que estavam na rua a perguntar se tinham ouvido ou visto algo, e deram me o contacto da PSP da zona. Até que um residente mencionou que muito recentemente aquela zona era paga, mas que nunca tinha ouvido falar em carros rebocados na zona. Com esta info procurei o parquímetro mais perto (pouca visibilidade da zona onde estacionei, que não tem nenhum parquímetro no seguimento), que estava do outro lado da rua bastante mais à frente de onde tinha deixado o carro. Liguei para todos os números, que estavam no parquímetro várias vezes e nunca ninguém atendeu. Entretanto desisti de procurar pelo carro na zona e de tentar ligar aos contactos disponibilizados e apanhei um Uber até casa (Odivelas). Dirigi-me à PSP de Odivelas para apresentar queixa de furto, quando o Sr. agente mencionou que é extremamente raro o modelo do carro (Citroen C3 de 2008) ser roubado, e que se tinha parquímetro na zona o mais provável é que tenham mesmo rebocado, e aconselhou a no dia seguinte ligar novamente para os números que estavam disponibilizados no parquímetro, e se não tivesse sido rebocado então sim apresentar queixa. Felizmente consegui arranjar método de me deslocar para o trabalho no dia seguinte devido à amabilidade de um colega meu. No trabalho liguei para a empresa em questão e mencionaram que tinha sido rebocado, e que se fosse depois das 11:30 que pagava ainda mais 25 eur devido a ser mais um dia de estadia no parque. Como é lógico não me consegui deslocar lá, dado que me rebocaram o carro, e só por milagre consegui me deslocar ao local onde o carro estava antes de fecharem (fecham as 18:00). Paguei a multa (220 Eur) e recebi o meu carro de volta. Em resumo, numa zona em que recentemente tinham instalado os parquímetros deram ZERO margem a pessoas que ainda não tinham dado conta disso (meu caso) e passam logo a rebocar carros sem sequer por multa no vidro como é costume. Como resultado, fiquei um dia a pensar que o meu único método de transporte para o trabalho tinha sido roubado... Adicionalmente só já quase de madrugada no Domingo cheguei a casa depois de ter ido à PSP de Odivelas, não consegui dormir, e na segunda consegui me deslocar ao trabalho completamente exausto, isto numa semana em que tinha um milestone extremamente importante, e em que tive de trabalhar horas extra todos os dias (com a exceção de segunda feira que tive de sair mais cedo para recuperar o meu carro).O meu sentimento é que tive de pagar para recuperar um carro furtado, e estes senhores são criminosos com licenciamento. Se isto é contribuir para a comunidade, então nem quero saber como seria se o objetivo fosse mesmo prejudicar. Chega de massacrar a comunidade trabalhadora neste país!

Encerrada
A. C.
01/12/2015

Auto de Bloqueamento e Remoção nº 351003052

Exmos. Senhores,Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativa ao Auto de Bloqueamento e Remoção nº 351003052 , do qual fui alvo, no dia 19 de novembro de 2015.No dia 19 de novembro, pelas 9 horas da manhã, estacionei o meu veículo, na Praceta Adão Manuel Ramos Barata, em Moscavide. Como desconhecia este local, antes de abandonar a viatura, verifiquei atentamente se o estacionamento era, ou não, pago. Como não encontrei qualquer sinalização que identificasse que naquela praceta o estacionamento era pago, decidi deixar o meu carro num dos lugares de estacionamento da referida praceta. Assim que regressei, para meu grande espanto, verifiquei que o meu carro estava bloqueado. Contactei de imediato a Loures Parque, para me esclarecer sobre o motivo do bloqueio e, naturalmente, para desbloquear o meu veículo. Quando o senhor agente nº 17 (que não trazia qualquer identificação visível e que só após a minha insistência se identificou como agente Cruz, mas sem mostrar qualquer documento identificativo) chegou, confirmou-me que naquele local não há qualquer sinalização que informe que o estacionamento é pago, mas que na entrada de Moscavide há uma sinalização que informa que todos os lugares de estacionamento são pagos. Como é óbvio, fiquei incrédulo com esta explicação completamente absurda e, por isso, tentei demonstrar ao senhor agente nº 17 que aquela situação não fazia qualquer sentido, bem como, o bloqueio do meu carro, mas sem sucesso. Por azar, nesse dia, como saí de casa apressado, acabei por me esquecer de levar a minha carteira com os meus cartões multibanco. Por esse motivo, questionei o senhor agente nº 17 se poderia desbloquear a minha viatura e passar-me um documento/multa para que eu pudesse efetuar o pagamento posteriormente, mesmo que fosse ainda no próprio dia. O senhor agente, na sua arrogância, informou-me que não era possível de todo. Face a esta situação, e como precisava mesmo do carro, tive de solicitar a um familiar, que teve de se deslocar de táxi, para me ir levar dinheiro, visto que o senhor agente foi completamente inflexível.Enquanto esperava pelo meu familiar, decidi ir à Polícia, ali perto, perguntar se me sabiam informar onde se encontrava o sinal informativo de estacionamento pago. O senhor agente da PSP confirmou-me que não havia qualquer sinalização e que o bloqueio do meu veículo deveria ser ilegal, pela referida ausência de informação.O senhor agente nº 17, para além de ser de extrema arrogância, demonstrou uma enorme falta de ética profissional ao ameaçar-me, dizendo que já tinha decorado a matrícula da minha viatura e que, na próxima vez, não seria bloqueada, mas sim rebocada. Curiosamente, ou não, nenhuma outra viatura, das que se encontravam na praceta e que, como a minha, não possuíam qualquer tipo de título visível que validasse o estacionamento naquela zona, estava bloqueada, apenas o meu carro. É possível que o senhor agente também tenha decorado todas as outras matrículas e saiba que aqueles veículos estariam estacionados em conformidade legal.Para além do tempo que perdi e da situação de stress a que estive submetido (sendo eu um doente hipertenso, este episódio poderia ter-me causado danos irreversíveis), tive de importunar outra pessoa, que também teve de perder o seu tempo para me vir ajudar. Toda esta situação foi extremamente inconveniente e lamentável, que poderia ter sido atenuada, se o profissional em questão tivesse uma postura correta para lidar com o com a situação e se me tivesse passado um documento que me permitisse efetuar o pagamento posteriormente, mesmo que fosse ainda no próprio dia. Mais informo que possuo registos fotográficos que atestam esta situação. Caso os pretendam analisar, estarei disponível para os partilhar.Em suma, para além de todo o transtorno causado, foi necessário pagar a multa do desbloqueio da viatura, a multa de estacionamento e ainda tive de pagar o táxi de deslocação do meu familiar. Face ao exposto, venho por este meio solicitar o vosso esclarecimento sobre todo este episódio, bem como a identificação dos decretos-lei que assumem a legalidade desta circunstância. Fico a aguardar os vossos comentários.Com os meus melhores cumprimentos.PF

Encerrada

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