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Falta de atendimento e de resposta
Na data de 16/04/2025 meu esposo dirigiu-se a loja MediaMarkt Matosinhos para comprar uma placa de vitro cerâmica Confortec no valor de 139,99 e fez um seguro oferecido pela loja da seguradora SquareTrade contra todo e qualquer dano. O atendente da loja informou no acto da compra que caso houvesse algum dano que seria apenas levar a placa avariada na loja e efetuar a troca IMEDIATAMENTE. A minha placa avariou e na data de 11/07/2025 MEU ESPOSO FEZ COMFORME COMBINADO. Levou a placa variada a loja e algum atendente disse que não seria resolvido assim, que seria apenas por um número d e telefone ou site. Desde então estamos a tentar falar com a seguradora e está na responde, também enviamos inúmeros e-mails e não respondem. Pelo chat disseram agora enviar a documentação e que entrariam em contato em 24 horas e nada. Isso já faz alguns dias. Estamos a correr risco com a placa avariada e não nos respondem. A MediaMarkt não faz nada e né, a SquareTrade.
Reclamação sobre o Atraso na Devolução do Equipamento e Descumprimento de Prazos
Gostaria de expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado pela SquareTrade em relação ao reparo do meu telemóvel, segurado sob a apólice 096113093138, enviado para reparo no dia 19 de janeiro de 2024.De acordo com as informações fornecidas pela SquareTrade (e em contrato), o prazo de devolução do equipamento deveria ser de até 3 dias úteis após o recebimento para reparo. No entanto, já passou mais de um mês desde o envio do dispositivo e ainda não recebi nenhum retorno ou o telemóvel reparado.Além disso, fiquei extremamente desapontado com a proposta de um voucher (que não me atende) ao invés do meu telemóvel reparado. Como consumidor, considero inaceitável receber uma solução alternativa que não atenda às minhas expectativas, especialmente quando o que solicitei foi a devolução do meu equipamento devidamente reparado.É ainda mais frustrante que, mesmo após solicitar a devolução do dispositivo SEM REPARO, tenha sido prometido um novo prazo que, mais uma vez, não foi cumprido pela SquareTrade.Diante deste cenário, exijo uma solução imediata para este problema. Espero que medidas sejam tomadas para corrigir esta situação e restaurar a confiança que um dia tive na SquareTrade como fornecedora de serviços confiáveis.
Condições Contratuais
Boa tarde! Esta situação já não é recente, no entanto na altura não tinha conhecimento desta plataforma e acabei por fazer apenas uma reclamação por escrito na loja. Comprei um telemóvel na loja MediaMarkt (a 22/06/2021 e conjuntamente um seguro para o mesmo. Na altura subscrevi um seguro que cobria qualquer dano no telemóvel e roubo. Infelizmente o meu telemóvel foi roubado da minha mochila numa tarde de praia… Dirigi-me à PSP a fim de fazer a denúncia (assim como estava explícito nas condições do seguro que teria de ser feito) e após todo o processo a seguradora diz-me que não poderiam fazer absolutamente nada, pois o meu telemóvel “foi roubado por furto sem recurso à força, violência ou intimidação, e / ou incapaz de identificar o indivíduo que o furtou.“ Conclusão, adquiri um seguro que SUPOSTAMENTE era muito bom, que iria cobrir qualquer dano com o meu equipamento e até roubo e no fim a seguradora fugiu à responsabilidade. Mais tarde, adquiri um novo telemóvel na mesma loja e voltei a adquirir um seguro desta mesma seguradora, no entanto apenas um seguro que cobria qualquer dano com o meu equipamento. Adquiri o mesmo no dia 28/05/2022 e no dia 01/07 recebo um email a dizer que o meu seguro estava cancelado. Tentei perceber o motivo pelo qual o telemóvel deixou de estar assegurado ao que me foi dito que tinha sido feita uma tentativa de pagamento recusado pelo banco. O que foi explicado na loja (e já me aconteceu com um outro equipamento que tenho assegurado por esta seguradora) foi que seriam feitas 3 tentativas de pagamento, o que não aconteceu neste caso. Com o meu outro equipamento cheguei a receber um email a dizer que o pagamento não foi feito e com um link para eu proceder ao mesmo.Não consigo compreender como não foram feitas as 3 tentativas (como fui informada), para haver uma boa cobrança.Espero que levem esta situação em linha de conta.Pretendo pois que analisem e me resolvam esta situação.
Cancelamento de seguro
Em 09/20 adquiri um iPhone 11 Pro Max, juntamente c/ a compra do telemóvel adquiri 1 seguro na Square Trade. Em 2022, o equipamento da minha mãe, Albertina Teixeira, (q também tinha 1 seguro na Square Trade s/ qualquer relação c/ o meu) foi dado como perda total pelo q a seguradora emitiu 1 voucher p/ compra de novo equipamento. Quando o adquiriu, adquiriu, também, 1 seguro no mesmo sitio. Dia 21/04/22 enviei um e-mail p/ a Square Trade a informar q estavam a debitar 2 mensalidades, desde fev, na conta bancária da minha mãe relativamente ao iPhone 13.Dia 22/04/22 respondem q existem 3 apólices contratadas. O q seria impossível uma vez q a minha mãe apenas contratou 1 seguro. Pediram faturas dos equipamentos. Expliquei a situação novamente e enviei os documentos solicitados. Reforcei, também, q o iPhone 11 Pro Max é meu e nada teria haver c/ a compra da minha mãe.Dia 26/04/22 dizem q estão contratados 3 seguros em nome de Albertina Teixeira e q o erro é da Media Market (local onde foram comprados todos os telemóveis) e pedem para resolver c/ eles. Dirige-me à Media Market onde me dizem que o problema estava resolvido e q tinham cancelado a apólice q existia a mais p/ o iPhone 13.Dia 16/05/22 recebi um e-mail da Square Trade a dizer q a Media Market não tinha cancelado o seguro a mais, quando o funcionário o fez à minha frente, e q a própria Square Trade o tinha feito.Dia 01/06/22 a Square Trade envia um e-mail c/ a conclusão do processo a dizer q iam proceder à devolução dos valores pagos a mais e q iriam transferir mais 1 mensalidade c/ compensação pelo transtorno causado.Dia 08/06/22 recebo um e-mail a dizer q a apólice nº 295225621449371 tinha sido cancelada. No entanto, esta era a apólice que estava correta. Dia 12/08/22 recebo um e-mail a dizer que a apólice nº 230939621184728 tinha sido também cancelada.Durante este tempo, fiz diversas chamadas p/ o apoio telefónico a pedir explicações mas respondiam sempre q era um tema q aquela linha não tinha capacidade pelo q tinham de reportar de forma a ser possível efetuar o escalar do caso. Entretanto, percebemos q continuam a ser feitos 2 débitos à minha mãe. Voltamos a ir à Media Market q nos informou que existia apenas 1 apólice c/ o nº 29522561449371.Dia 12/08/22 envio novo e-mail a expor toda a situação novamente.Dia 25/08/22, após várias chamadas s/ resposta nem respostas p/ e-mail, reforço o pedido feito no dia 12.Dia 30/08/22 recebo um e-mail onde a Square Trade admite o erro e informa q vão proceder à devolução e mais 1 vez efetuam 1 pagamento p/ compensação. Confirmam q a apólice nº 588279949960477 (iPhone 13) e nº 465775282240829 (iPhone 11 Pro Max) estão ambas ativas e q não existe mais nenhuma. No dia 29/09/22 recebo 1 e-mail a dirigir-se a Albertina Teixeira a dizer q o seguro foi suspenso p/ falta de pagamento. Informam q será cancelado no prazo de 30 dias se o pagamento não for regularizado.Dia 02/10/22 envio um e-mail a pedir esclarecimentos uma vez q se dirigem a Albertina Teixeira mas a apólice indicada no e-mail pertence ao iPhone 11 Pro Max q é meu, Catarina Teixeira.Dia 03/10/22 recebo 1 e-mail a dizer q não é possível avançar com o sinistro porque a apólice se encontra suspensa. Não houve qualquer participação de sinistro, p/ nenhum dos 2 telemóveis. Desta forma, respondo de imediato a dizer q não houve nenhum comunicação de sinistro e peço novamente explicações sobre o cancelamento do seguro e indicações de c/ proceder à devida regularização uma vez q nem p/ chamada me indicavam como eu deveria proceder .Dia 04/10/22 recebo 1 e-mail a dizer q o seguro foi cancelado. Novamente, dirigem-se a Albertina Teixeira. Ou seja, no dia 29/09/22 dão 30 dias p/ resolver o problema mas no dia 04/10/22, apenas 6 dias depois, informam q o seguro está cancelado sem hipótese de o voltar a ativar.Dia 04/10/22 explico novamente toda a situação e peço, indicações de como regularizar o pagamento em falta.Sem qualquer tipo de resposta, dia 06/10/22 volto a explicar a situação, a enviar as faturas de compra p/ esclarecer a propriedade de cada 1 deles e dos respetivos seguros e peço, novamente, indicações de c/ regularizar a situação.Dia 07/10/22 recebo 1 e-mail a dizer q vão analisar o caso e responder até dia 26/10/22, uma vez q no e-mail anterior avisei q se não obtivesse qualquer resposta até esta data q iria avançar c/ uma queixa dado q ninguém me dava respostas.Dia 07/10/22 pedem novamente as faturas.Dia 10/10/22 dizem q a Media Market é q trocou os nomes e pedem novamente as faturas. A Media Market não trocou os nomes, nas faturas (2 anos de diferença) os nomes estão corretos.Dia 18/10/22 a Square Trade lamenta a situação e dão-me razão relativamente à troca de nomes nas apólices e informam q não podem fazer nada relativamente ao cancelamento da apólice 1 vez que foi cancelado p/ falta de pagamento. No dia 18/10/22 respondo a dizer q me deram 30 dias para resolver a situação e q estava desde a receção do e-mail a tentar resolver o problema mas que a Square Trade não me respondia. Para além disso, no dia 18/10/22 ainda me encontrava dentro do prazo estipulado p/ eles p/ resolução do problema.Dia 19/10/22 recebo 1 e-mail a dizer q tenho razão e q o meu seguro está ativo respondo a pedir indicações sobre como pagar o valor em falta.Dia 20/10/22 explicam q irei receber 1 e-mail p/ atualizar os dados de pagamento. No mesmo dia, recebo o e-mail e sigo as instruções.Dia 20/10/22 informam q o débito não será feito de imediato por motivos informáticos. Dia 06/03/23 questiono o ponto de situação dado q ainda não começaram os débitos. Respondem, dia 07, a pedir contacto telefónico ao q respondi que iria responder apenas p/ e-mail p/ ficar c/ o registo.Entre o dia 07 e o dia 21/03/2023 existem vários trocas de e-mail's onde explico todo o caso mas a resposta q recebo sempre é q o seguro foi cancelado e arquivam o caso.
Cancelamento da minha Apólice
Boa tarde,Eu fiz a adesão ao seguro da squaretrade, para proteção do meu telemóvel, em dezembro de 2019, até á data nunca utilizei o seguro, nem nunca em momento algum recebi algum tipo de comunicação por parte da empresa, e-mail, sms, contacto telefónico, nada. Há cerca de uma semana reparei que o meu seguro tinha sido cancelado no inicio do mês de Abril de 2022. Liguei para a empresa para tentar perceber o que se tinha passado, e eles informaram que tinha sido cancelado automaticamente pelo sistema devido ao facto de não ter sido possível fazer o débito. Até aí eu compreendo, o que eu não compreendo é como é que não enviaram um email, sms ou fizeram algum tipo de contacto a informar que seria feita uma segunda tentativa de débito. Uma pessoa pagou durante mais de 2 anos quase 400 euros de um seguro, que cancelam automaticamente sem me avisar, e quando podiam perfeitamente ter entrado em contacto comigo. Tentei reativar o seguro, dizendo que pagava o valor em falta, que seriam 12,99€, e a senhora diz que não é possível uma vez que foi o sistema que cancelou automaticamente. Desta forma além de querer fazer uma reclamação escrita, quero também perceber se exista algum tipo de lei/clausula/etc. que nos proteja a nós, clientes, deste tipo de situações. Obrigada.
Problema com a Seguradora SquareTrade
Exmos. Senhores,Após acionar o seguro do meu telemóvel e aprovado no dia 10 de dezembro na empresa SquareTrade a mesma enviou uma comunicação por email que dia 11 de dezembro chegava um estafeta para recolher o artigo durante o horário laboral, meti o dia de férias e ninguém apareceu estando o contacto do estafeta não atribuído. A empresa SquareTrade enviou novo email a marcar dia 16 de dezembro voltei a tirar novo dia e ninguém apareceu voltando a mesma situação e dia 22 voltou a acontecer o mesmo. Todos os dias que pedi á minha entidade patronal terá penalização no serviço visto estar-mos a passar por um periodo complicado e os dias serem pedidos no dia anterior.Quando ligo para o atendimento da SquareTrade apenas é comunicado que a situação vai ser reportada aos superiores sem ter qualquer outra resposta. Todos os meses é retirado 16€ por um seguro que foi realizado e vendido através da loja Media Market. A situação continua sem resposta e sem a recolha do dispositivo até a data atual
Falha recolha/reparação
No passado dia 5 de Junho adquiri um telemóvel na Media Markt em Braga para o qual o colaborador da loja me sugeriu fazer um seguro Squaretrade. Após ter apresentado as condições e valores do seguro aceite porque me pareceu um seguro interessante e com boas condições de resolução de problemas. Na semana passada sofri um pequeno acidente e o ecrã do telemóvel partiu pelo que, na quarta feira dia 24/06, participei o sinistro no site da Squaretrade, não sem antes ligar com a marca para me explicarem como se procederia na recolha e reparação do telemóvel. Explicaram-me assim que: se o sinistro fosse aprovado nesse mesmo dia a recolha seria feita no dia seguinte e a reparação estaria concluída e o telemóvel restituído em 4 dias úteis. O sinistro foi de imediato aprovado e recebi e-mail de confirmação bem como um e-mail a informar que a transportadora TIPSA faria recolha do meu aparelho na quinta feira 25/06 na morada que indiquei. Entretanto, e para cumprir o que foi solicitado pela marca, embalei o telemóvel preparando-o para o transporte.No dia 25/06 aguardei todo o dia pela recolha, que não foi efectuada. Por volta das 19h15m contactei o número facultado no e-mail de confirmação de recolha para obter uma justificação pela recolha não ter sido feita, número esse que não está sequer atribuído. Seguidamente liguei com a Squaretrade que, depois de me enrolar durante vários minutos, disse que faria novo pedido de recolha para o dia seguinte (26/06), facultou-me um número de telefone da transportadora e pediu que eu contactasse com eles para saber o porquê de não terem recolhido o telemóvel.Apesar de estar já bastante aborrecida com a situação, mas ainda na minha boa fé, aguardei pelo dia seguinte para que efectuassem a recolha. Durante a manhã do dia 26/06, sexta feira, tentei contactar diversas vezes a transportadora através do número que me foi facultado pela Squaretrada mas nunca fui atendida. Deixei passar o fim de semana e chegando a segunda feira, 29/06, da parte da tarde e sem qualquer tipo de contacto ou justificação quer por parte da Squaretrade, quer por parte da transportadora, liguei, mais uma vez, para a Squaretrade que me disse que entre o dia de ontem, 29/06, e o dia de hoje, 30/06, seria contactada para efectuarem a recolha e que eram simplesmente atendentes e não poderiam fazer mais nada por mim. Descontente e chateada liguei com a Media Markt e expus a situação. A Media Markt ligou, também, com a Squaretrade que informou que já me teriam enviado um e-mail e que não poderiam fazer mais nada. A verdade é que nunca fui contactada pela Squaretrade desde o dia 24/06 em que participei o sinistro e recebi os e-mails de confirmação e de recolha do equipamento. Enquanto isto já passaram 4 dias úteis, dias esses que a Squaretrade garante que os aparelhos são reparados e o meu ainda nem foi recolhido para reparação.Voltei a reclamar no dia de hoje via telefone e e-mail e a conversa é a mesma. Continuo eu sem telefone, a ter que usar um telefone gentilmente emprestado por uma pessoa amiga, porque não se dignaram em fazer a recolha e a reparação serviços pelo quais eu paguei e com os quais contava caso algo acontecesse com o telefone, quando fiz o seguro.
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