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Péssima seguradora
Pior seguro de sempre, não sejam clientes!! Só querem sugar o dinheiro aos clientes, têm mensalidade absurdamente altas para depois quando os clientes tiverem um acidente anularem o seguro.
Insatisfação com a decisão da seguradora
Anita Cristina Rodrigues Costa, tomadora da apólice Ramo Vida Crédito Habitação Nº 005802918, ABANCA – ZURICH – PORTUGAL, vem por este meio reclamar da decisão tomada pela respetiva seguradora relativamente ao processo Nº 009435362, que passo a expor. No dia 09/09/2025, recebi a minha fatura de água. O valor apresentado era demasiado elevado para o habitual. No dia seguinte contatei a INDÁQUA, empresa responsável pelo fornecimento de água pedindo explicações. Fui informado para verificar o contador porque provavelmente se trataria de uma fuga de água. Consultado o contador ficou claro que se tratava de uma fuga de água. Faltava determinar o local da mesma tendo em conta que dentro do edifício não foram detetados sinais de humidade. No dia 10/09/2025 participei o sinistro á seguradora ZURICH, via telemóvel. Tomaram conta da ocorrência e abriram um processo com o Nº 009435362, referente à apólice Nº 005802918 em nome de Anita Cristina Rodrigues Costa. Os técnicos da INDÁQUA tentaram detetar o local da fuga. A pesquisa levada a cabo não conseguiu determinar o local da fuga de água. No dia 13/09/2025, fui informado pela seguradora que “Para a instrução do processo, foi nomeado o gabinete de peritagem “Uon Consulting Sa”. Apesar das minhas solicitações, via email, para que enviassem o perito o mais rápido possível porque estava há vários dias sem água o mesmo só veio ao local no dia 18/09/2025, ou seja 8 dias depois da participação do sinistro. Foi enviado para o perito, a seu pedido, orçamento especificando: Despesa com pesquisa da fuga de água; Despesa com substituição da canalização; Despesa com reposição. Foram ainda solicitados vários documentos como: Fatura de água, Caderneta Predial Urbana e IBAN. Tudo foi enviado por email no dia 15/09/2025. Tendo em conta a demora do perito, apesar dos pedidos para que fosse rápido na ação, os técnicos sugeriram que se detetasse a entrada para o abastecimento de água na residência bem como o percurso da canalização desde a entrada da rede de abastecimento até ao ponto de entrada na residência para ser mais fácil a deteção do local da fuga de água. Foram efetuadas escavações no jardim para tentar determinar o percurso da canalização. Após esse trabalho os técnicos da INDÁQUA voltaram ao local e com os meios técnicos disponíveis conseguiram determinar um local próximo para a fuga de água. A canalização em causa atravessava o logradouro da casa onde existe muros, escadas, e jardim com aterro de mais de 2 metros de profundidade. No dia 18/09/2025, recebi a visita do Perito que recolheu fotografias do local e dos trabalhos realizados para determinar um ponto aproximado da fuga de água para assim evitar danos maiores e despesas desnecessárias. Ao final do dia fui contatada por SMS pelo perito para dar o meu aval ao orçamento apresentado. A minha resposta foi positiva. Em data posterior a fuga foi anulada e a canalização reparada. Foram 12 dias em que estive com o abastecimento de água cortado na minha residência com todos os inconvenientes e perturbações que tal situação causa. No dia 22/09/2025 fui informado pela seguradora ZURICH que não assumia qualquer despesa por não se tratar de Fuga de Água no interior da residência apesar de na minha apólice “ABANCA LAR – ZURICH”, para além dos danos por Fuga de Água estar previsto Danos em Canalizações Subterrâneas – 2.500.00 €, com franquia de 10% e Danos Estéticos, com igual valor. Naturalmente que não me conformo com a decisão por entender ser injusta e não corresponder ao que consta da minha apólice. Pretendo que a seguradora assuma as suas responsabilidades. atentamente Anita Cristina Rodrigues Costa
Insatisfação com a decisão da seguradora
Exmos. Srs. No dia 09/09/2025, recebi a minha fatura de água. O valor apresentado era demasiado elevado para o habitual. No dia seguinte contatei a INDÁQUA, empresa responsável pelo fornecimento de água pedindo explicações. Fui informado para verificar o contador porque provavelmente se trataria de uma fuga de água. Consultado o contador ficou claro que se tratava de uma fuga de água. Faltava determinar o local da mesma tendo em conta que dentro do edifício não foram detetados sinais de humidade. No dia 10/09/2025 participei o sinistro á seguradora ZURICH, via telemóvel. Tomaram conta da ocorrência e abriram um processo com o Nº 009435362, referente à apólice Nº 005802918 em nome de Anita Cristina Rodrigues Costa. Os técnicos da INDÁQUA tentaram detetar o local da fuga. A pesquisa levada a cabo não conseguiu determinar o local da fuga de água. No dia 13/09/2025, fui informado pela seguradora que “Para a instrução do processo, foi nomeado o gabinete de peritagem “Uon Consulting Sa”. Apesar das minhas solicitações, via email, para que enviassem o perito o mais rápido possível porque estava há vários dias sem água o mesmo só veio ao local no dia 18/09/2025, ou seja 8 dias depois da participação do sinistro. Foi enviado para o perito, a seu pedido, orçamento especificando: Despesa com pesquisa da fuga de água; Despesa com substituição da canalização; Despesa com reposição. Foram ainda solicitados vários documentos como: Fatura de água, Caderneta Predial Urbana e IBAN. Tudo foi enviado por email no dia 15/09/2025. Tendo em conta a demora do perito, apesar dos pedidos para que fosse rápido na ação, os técnicos sugeriram que se detetasse a entrada para o abastecimento de água na residência bem como o percurso da canalização desde a entrada da rede de abastecimento até ao ponto de entrada na residência para ser mais fácil a deteção do local da fuga de água. Foram efetuadas escavações no jardim para tentar determinar o percurso da canalização. Após esse trabalho os técnicos da INDÁQUA voltaram ao local e com os meios técnicos disponíveis conseguiram determinar um local próximo para a fuga de água. A canalização em causa atravessava o logradouro da casa onde existe muros, escadas, e jardim com aterro de mais de 2 metros de profundidade. No dia 18/09/2025, recebi a visita do Perito que recolheu fotografias do local e dos trabalhos realizados para determinar um ponto aproximado da fuga de água para assim evitar danos maiores e despesas desnecessárias. Ao final do dia fui contatada por SMS pelo perito para dar o meu aval ao orçamento apresentado. A minha resposta foi positiva. Em data posterior a fuga foi anulada e a canalização reparada. Foram 12 dias em que estive com o abastecimento de água cortado na minha residência com todos os inconvenientes e perturbações que tal situação causa. No dia 22/09/2025 fui informado pela seguradora ZURICH que não assumia qualquer despesa por não se tratar de Fuga de Água no interior da residência apesar de na minha apólice “ABANCA LAR – ZURICH”, para além dos danos por Fuga de Água estar previsto Danos em Canalizações Subterrâneas – 2.500.00 €, com franquia de 10% e Danos Estéticos, com igual valor. Naturalmente que não me conformo com a decisão por entender ser injusta e não corresponder ao que consta da minha apólice. Pretendo que a seguradora assuma as suas responsabilidades. atentamente Anita Costa
Paralisação de acordo Tabela AEO-TVDE / APS
Bom Dia venho por este meio informar que até ao momento não foram regularizados os restantes dias de paralisação na sua totalidade,solicito a vossa análise visto estar a aguardar a conclusão do mesmo,após a entrega do veículo datado a 30/01/2025 Valor 3dias 198,69-66,23€ diário AEO-TVDE / APS Regularizado ✅ (Faltando regularização dos restantes valores de paralisação,em causa,que prefaz um total de 463,61€) Informação de S-213820227 (Oficina encontra-se disponível para qualquer informação referente ao sinistro, sara.nogueira@litocar.pt Com os melhores cumprimentos Bruno Martins
Paralisação de acordo Tabela AEO-TVDE / APS
Bom Dia venho por este meio informar que até ao momento não foram regularizados os restantes dias de paralisação na sua totalidade,solicito a vossa análise visto estar a aguardar a conclusão do mesmo,após a entrega do veículo datado a 30/01/2025 Valor 3dias 198,69-66,23€ diário AEO-TVDE / APS Regularizado ✅ (Faltando regularização dos restantes dias de paralisação,valores em causa que prefaz um total de 463,61€) Informação de S-213820227 (Oficina encontra-se disponível para qualquer informação referente ao sinistro, sara.nogueira@litocar.pt Com os melhores cumprimentos Bruno Martins
Seguro sem inspeção válida
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Entrei em contato com a Zurich Sosel de Carrazedo de Montenegro com DNA Andréa . Solicitei cotação para um Citroen c3 ano 2009 Através do WhatsApp ela pediu inspeção válida e livrete do mesmo . Aceitei paguei e me enviou a carta verde Está na rua de Chaves fui parado pela PSP Dizendo que inspeção não estava válida E como consegui fazer o seguro Se tivesse um acidente seria de causas sérias devido ter seguro e não a inspeção O policial orientou e ligou várias vezes para agente de seguro que não atendeu Me orientou fazer um denúncia contra a seguradora Eu preferi ligar p tentar resolver A mesma me respondeu que a zurich orientou não fazer nada pois foi um erro normal Será mesmo uma segurado tão renomada dizer isso diante de fatos tão graves??? Valor da multa 250 euros e 3 dias de diárias de ficar sem meu carro. Espero com urgência uma resposta
Danos na Minha Viatura e Solicitação de Resolução Urgente
Zurich Aos Cuidados do Departamento de Sinistros – Reclamações Assunto: Reclamação – Danos na Minha Viatura e Solicitação de Resolução Urgente Prezados, Venho, mais uma vez, manifestar o meu desagrado e expor a situação que levou aos danos na parte dianteira da minha viatura, aguardando uma resposta célere e uma solução por parte da vossa seguradora. Ao sair do Parque Norte da Santogal e ao virar à direita para a estrada em direção ao Cacém, devido à presença de veículos estacionados em ambos os lados da via, fui forçada a circular mais ao centro da faixa. Nesse momento, acabei por embater com a frente direita da minha viatura num objeto que estava indevidamente colocado entre duas viaturas estacionadas no lado direito da estrada, sem qualquer sinalização visível. Como comprovam as fotografias anexas, a configuração da estrada, com viaturas estacionadas de ambos os lados, já dificulta a circulação, tornando-a perigosa. Para agravar a situação, um veículo pesado encontrava-se do lado esquerdo do portão da Santogal a realizar uma descarga, e o condutor desse veículo colocou um objeto no meio da via, entre as primeiras viaturas estacionadas do lado direito, sem qualquer aviso ou sinalização. Esta negligência resultou diretamente nos danos à minha viatura. Além disso, o condutor responsável, que é segurado da vossa companhia, abandonou o local sem prestar qualquer esclarecimento ou assumir a responsabilidade pelos danos causados. Diante dessa conduta inaceitável, apresentei queixa junto das autoridades competentes, conforme documento em anexo. Para agravar ainda mais a situação, o perito da vossa seguradora autorizou a reparação da minha viatura por SMS, assumindo a responsabilidade pelo acidente e concluindo o processo. Temos provas documentais desse facto devidamente guardadas. No entanto, até ao momento, a seguradora não cumpriu com a devida resolução do caso, o que considero um total desrespeito para com o cliente e um incumprimento dos procedimentos acordados. Dado que a responsabilidade já foi assumida pelo vosso próprio perito e que existe prova documental dessa decisão, exijo que a seguradora proceda imediatamente com a cobertura integral dos danos causados. Caso não obtenha uma resposta célere e satisfatória, não hesitarei em recorrer a todas as vias legais para garantir que os meus direitos sejam respeitados. Aguardo um retorno urgente. Atenciosamente,
Zurich -Troca de cadeiras auto de criança - acidente sem culpa causado por um assegurado pela zurich
Exmos. Senhores, Após varias tentativas de resolução da situação, vejo-me forçada a recorrer a outros meios para resolver o problema. No dia 10-01-2025 um veículo assegurado pela campainha de seguros Zurich, bateu no meu carro causando dados os quais foram prontamente reparados, o problema está no facto de eu nesse momento transportar cadeiras de crianças e as mesmas e segundo as recomendações da marca têm de imediato serem trocadas após qualquer tipo de embate, ainda mais grave sendo um embate traseiro conforme foi o caso. Após expor a situação a referida companhia, solicitou-me uma fatura pro forma do valor dos elementos que são necessários a adquirir novamente, eu providenciei a fatura pro forma ao qual de seguida praticamente ja não servia porque segundo as palavras da Zurich e passo a citar: "foi requerido a intervenção do N. gabinete de averiguação face a fatura Pro Forma enviada , e atento ao facto de não existir fatura que comprove que o bem pertence ao V. cliente" , perante este email remetido para mim pela Zurich, fiz questão de reunir esforços para obter as faturas originais das lojas pois lembrei-me que na altura pedi contribuinte e de seguida enviei as mesmas. Ora bem, segundo o email enviado pela Zurich e conforme citei foi requerida a respetiva intervenção do gabinete de intervenção tendo em conta a não terem as faturas originais que provassem que as cadeiras me pertenciam, o que faz, que face a justificação dada, o entrave se encontraria ultrapassado, tendo em conta o envio original das mesmas com o meu nome. Posto isto, não entendo a necessidade de intervenção do gabinete de averiguação, nem tão pouco da demora na resposta, conclusão e resolução da situação. Mais uma vez friso que estamos a falar de segurança rodoviária infantil e de facto não tenho nenhuma culpa que um assegurado desta companhia de seguros tenha batido no meu carro e tenha causado esta situação. Já estamos no dia 27/03, a situação foi exposta no dia 12/03, passando exatamente 15 dias e após inúmeras chamadas e emails trocados, continuo sem resolução do problema. Para resolver um problema de estética que é foi o dano causado no meu carro prontamente colaboram mas para resolver um problema onde engloba mais uma vez digo : SEGURANÇA RODOVIÁRIA INFANTIL , já não se mostram colaborastes para resolver rapidamente a questão. Agradeço que rapidamente resolvam a situação com o reembolso dos produtos que são necessários de serem trocados, pois o iban já o solicitaram logo de inicio, mas não basta isso, agora é necessário proceder ao pagamento das quantias em questão Cumprimentos. Neuza Pires
Contrato não honrado
Exmos. Senhores, No dia 03/01/2025, solicitei uma cotação de seguro auto com a empresa Zurich, a qual no mesmo dia já respondi as perguntas enviadas e enviei os documentos e fotos da viatura para análise da proposta. No dia 08/01 recebia o e-mail com a confirmação e aprovação da minha apólice, onde entrei em contato no dia 09/01 para realizar a assinatura eletrônica e completar a validação do meu seguro onde constavam 12 itens de cobertura (Essenciais + Complementares). Na ligação, a operadora me disse que houve um pequeno erro no sistema e assim que fosse resolvido a mesma me retornaria a ligação. Após alguns minutos, a mesma me retornou e me informou que conseguiu um valor um pouco menos do que me foi apresentado na simulação, o que me deixou satisfeito, porém essa satisfação não durou muito tempo pois logo que acessei a plataforma para ver como funcionava, me deparei que os riscos eram inferiores aos solicitados na simulação e na proposta assinada. Entrei novamente em contato com a seguradora e me foi informado que houve um erro no cadastro da proposta me oferecido 4 opções: 1) Que para eu ter direito ao que consta na documentação assinada, teria que realizar um pagamento complementar de € 55.86 para ter direito apenas a 11 itens anteriormente constantes na minha proposta; 2) O pagamento complementar de € 160 para ter todos os riscos incluídos; 3) Deixar o seguro como está e rever as coberturas na renovação do mesmo; 4) Cancelar o seguro e reembolso do valor pago. Sendo que na verdade, tudo que eu queria, era que fosse honrado o documento assinado e me fosse atribuído o que está no contrato assinado, independente do funcionário ter realizado o cadastro no sistema de forma errônea. Cumprimentos.
Falta plafon
Boa tarde , Quando fiz o seguro facultei todos os documentos necessários para que o seguro contra terceiros com quebra de vidros fosse feito. Tive um incidente , fiz participação para troca do vidro frontal ao qual foi recusado por exceder o plafon. Posso deduzir que tenho um seguro onde pago um serviço de quebra de vidros mas não posso usufruir dele porque o plafon adicionado á apólice não chega para substituir um vidro nem a sua calibração? A solução é continuar a circular com um vidro partido?
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