Exmos. Senhores,
No dia 03/01/2025, solicitei uma cotação de seguro auto com a empresa Zurich, a qual no mesmo dia já respondi as perguntas enviadas e enviei os documentos e fotos da viatura para análise da proposta.
No dia 08/01 recebia o e-mail com a confirmação e aprovação da minha apólice, onde entrei em contato no dia 09/01 para realizar a assinatura eletrônica e completar a validação do meu seguro onde constavam 12 itens de cobertura (Essenciais + Complementares).
Na ligação, a operadora me disse que houve um pequeno erro no sistema e assim que fosse resolvido a mesma me retornaria a ligação.
Após alguns minutos, a mesma me retornou e me informou que conseguiu um valor um pouco menos do que me foi apresentado na simulação, o que me deixou satisfeito, porém essa satisfação não durou muito tempo pois logo que acessei a plataforma para ver como funcionava, me deparei que os riscos eram inferiores aos solicitados na simulação e na proposta assinada.
Entrei novamente em contato com a seguradora e me foi informado que houve um erro no cadastro da proposta me oferecido 4 opções:
1) Que para eu ter direito ao que consta na documentação assinada, teria que realizar um pagamento complementar de € 55.86 para ter direito apenas a 11 itens anteriormente constantes na minha proposta;
2) O pagamento complementar de € 160 para ter todos os riscos incluídos;
3) Deixar o seguro como está e rever as coberturas na renovação do mesmo;
4) Cancelar o seguro e reembolso do valor pago.
Sendo que na verdade, tudo que eu queria, era que fosse honrado o documento assinado e me fosse atribuído o que está no contrato assinado, independente do funcionário ter realizado o cadastro no sistema de forma errônea.
Cumprimentos.