Reclamações públicas

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E. G.
05/01/2025

Mercadoria saindo da loja avariada.

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Comprei um chuveiro e o mesmo veio com uma peça faltando, fui até a loja para fazer a troca e me foi dito que não tinha outro e eu teria que buscar na loja do montijo sendo que fiz a compra na loja de Setúbal e eles me disseram que não podiam trazer a mercadoria, eu mesmo teria que me deslocar até a loja da outra cidade para retirada de utro chuveiro,2 dias sem poder tomar banho e tentando resolver uma situação tão simples e que os funcionários não fazem questão nenhuma de tentar solucionar. Completamente decepcionado com a loja e com o atendimento. Não recomendo de forma alguma esse estabelecimento a ninguém.

Encerrada
J. S.
05/10/2021

Mobiliário inadequado e perigoso para utilização

José Joaquim dos Santos VicenteNIF: 120180413Contacto 911892860Ex mos. Srs.Considero muito grave o que vou relatar, onde pôs em perigo uma criança.No passado dia 26-08-2021, adquiri uma cozinha no maxmat.Desde ai conforme documentos em anexo foi um pesadelo, quer em relação ao material que se encontra danificado e teve ser trocado por diversas vezes, quer em relação ao material que não é compatível entre todos os elementos que o compõem( Portas, ferragens, parafusos, caixotes, buchas, dobradiças, etc.)Esta cozinha foi montada numa minha habitação para aluguer.Depois da cozinha montada um possível arrendatário foi ver a casa e ao abrir a porta do armário superior, ficou com a porta na mão. Ia havendo uma grande tragédia, que por sorte a mesma não caiu em cima da cabeça da criança que estava com o pai. Esta porta tem de peso 8KG e 400gramas. É uma brutalidade. Estas portas são fixas com uns pequeníssimos buchas e parafusos, daí não suportarem o peso da porta Considero urgente que seja visto estas cozinhas porque está a por em perigo as pessoas que a adquirem. Quero chamar a atenção também para dizer que as portas fornecidas têm cerca de mais 2 mm de espessura em relação aquelas que comprei e me foram apresentadas na exposição.Relativamente ao material entregue o mesmo foi entregue pela transportadora com embalagens danificadas, onde havia falta de alguns acessórios, O despenseiro tinha medidas diferentes daquela que foi adquirido. As vitrinas que tem a sua estrutura em alumínio, trazia para a sua fixação parafusos para madeira. Foram fornecidos 3 tipos de dobradiças. Parece-me que não existe homologação de todo este material e por isso esta incompatibilidade entre eles.Para proceder ao contrato de arrendamento a partir do dia 1 de Outubro, tive que furar os caixotes de um lado ao outro e colocar parafusos com porca para dar alguma segurança aos inquilinos, que mesmo assim, sentem algum receio em abrir e fechar as portas.Fico a aguardar uma resposta,Com os melhores cumprimentos,José VicenteAgradecia que fosse feita uma análise, e houvesse uma intervenção da vossa parte, porque considero grave esta situação.Fico a agurdar uma resposta

Resolvida
E. V.
12/08/2021

Problema com equipamento dentro da garantia

Boa Tarde,Venho por este meio solicitar apoio devido a uma compra efectuada que tornou-se numa situação inconveniente para mimconsumidor.Comprei um equipamento na loja Maxmat da Cancela, o equipamento veio com defeito, mas so me apercebi ao fim de alguns meses quando o usei, fui a loja solicitar assistência, onde disseram que o equipamento teria de ir para reparação, tratando-se de um equipamento pouco usado solicitei um novo mas disseram não ser possível.Assim o equipamento foi reparação e quando chegou fui levantar o mesmo, com riscos e embalagem amarrotada, faltando uma das protecçoes de esferovite da mesma.quando experimentei em casa o equipamento estava muito pior, derramava mais óleo, retornei à loja, e foi enviado novamente para reparação.Ao fim de quase 1 mês chegou da reparação, fui levantar, quando lá cheguei trouxeram-me o equipamento sem embalagem (tive que solicitar que procurassem), o equipamento estava danificado (filtro de ar partido e com fita cola), nivel de óleo deficiente e danos visiveis na tampa de motor.Reclamei a situação na hora e disseram-me que o filtro já tinha ido assim quando entreguei (não foi).Uma vez que não quiseram resolver a situação, apresentei reclamação no Livro de Reclamações(onde o acompanhamento foi mínimo) e recusei-me a receber o equipamento assim danificado.Resumo:Comprei um equipamento, usei 3 veses para experimentar,foi para reparação 2x ficando cada vez pior, e agora não tenho nem o dinheiro nem o equipamento.Nota: Em nenhuma das ordens de reparação foi identificado algo partido no equipamento(prova de que o filtro estava bom quando foi entregue para reparação por mim).Dados do equipamento:Compressor 24L Black & DeckerLoja de compra: Maxmat - Cancelamail:CANMMGL@maxmat.ptFactura Nro: FT AEY001/224595 - 28-11-20201ª Reparação: nº129 1510 - 11-06-20212ª Reparação: nº129 1533 - 05-07-2021Reclamação no Livro: nº 29527240 - 29-07-2021Meus dados:Ercilio VelosaNIF: 232491631Telemóvel: 922282616Email: like.comment05@gmail.comObrigado pela atenção, fico a aguardar contacto.Atentamente,Ercilio Velosa

Encerrada
C. S.
02/08/2020

Problema com cabine de hidromassagem

Venho por este meio informar que no dia 24/07 comprei na loja MaxMat da Tapada das Merces uma cabine de hidromassagem Vancouver, acontece que o produto foi transportado com o maior cuidado, e no dia 27 abrimos a caixa onde estava os vidros laterais e à medida que iamos abrindo a caixa um dos vidros (o vidro da prateleira) partiu se todo. Fui diretamente a loja onde disseram que ia ter que comprar outro vidro pois garantiam que o vidro saiu da loja intacto coisa que nao posso garantir porque não abriram a caixa à minha frente. E recusaram se a devolver outro insistindo que iam falar com outras lojas pra eu ter que comprar.Acontece que eu não sei como aconteceu, insisti na hipótese de as fitas que estavam a apertar a caixa estavam demasiado apertadas até rasgaram o cartão e quando abri a caixa a única explicação que vejo é que o vidro dilatou.Após explicar, e sem ser compreendida pelos funcionários da loja aceitei a hipótese de ter que comprar o vidro pois estava em obras e a única coisa que está pendente é a montagem da cabine, pedi que me dessem resposta brevemente e disseram me que até sexta iam me ligar, após várias tentativas a ligar pra lá, desloquei me e o meu espanto que ainda não tinham resposta. Eu preciso desta situação resolvida o mais URGENTE possível, pois estou a pagar a pessoas que não conseguem concluir o trabalho por falta de resposta da loja.Agradeço a compreensão e espero resposta brevemente. Obrigado.

Resolvida
M. C.
12/06/2020

Artigo defeituoso

Boa noiteComprei na Maxmat uma motoenxada 7cv 2v-1 2x6 fresas ç/rodas que revelou, desde a sua compra, uma anomalia que obrigou a vários pedidos de reparação. Apesar de no acto da entrega, o funcionário referir que estava reparada, isso nunca aconteceu e para ser utilizada , era necessário estar constantemente a repor o líquido(valvoline). A avaria decorria de parafusos que se soltavam com a trepidação e causavam perda de óleo. No último uso, algo mais se soltou, nessa trepidação e quando foi levada para reparação, ainda dentro da garantia, foi-nos dito que esta, não cobria a peça em questão.Reclamei ao balcão e pedi o livro de reclamações mas fui informado que devido ao contexto de pandemia, isso não era possível.Entretanto já enviei um email para o apoio ao cliente e fiz uma reclamação no portal da queixa. Foi-me vendido um artigo defeituoso que nunca foram capazes de reparar e foram protelando até à extinção da garantiaGrato pela atenção.Com os meus cumprimentosJosé Rodrigues dos Santos

Resolvida
C. S.
18/05/2020

Artigo avariado, direito de arrependimento

Exmos. Srs. Na sequência da aquisição de um esquentador, em outubro 2019, a não aceitação de troca ou devolução, deu origem a uma série de reclamações, e até mesmo queixa formal ao CiCAP. Por determinação dessa organização, nada imparcial, não foi tido em conta o direito de arrependimento, foi pedida uma perícia ao equipamento a entidade que o fabricou para a MaxMat. Esse equipamento foi por mim entregue em dezembro de 2019 com uma ordem de reparação emitida pela MaxMat onde refere estar sem mácula portanto no estado de novo, ora em abril do corrente ano a decisão do CiCAP foi desfavorável, sendo a maxmat absolvida. Logo após desloquei-me as instalações da referida e em tom jocoso me diz o gerente da loja ah!!! É um esquentador não é??? Pois o mesmo está para chegar. Neste contexto sem o bem e sem a devolução do valor foi chamada a PSP que tomou conta da ocorrência. Nesse mesmo dia ao final da tarde recebi um e-mail da MaxMat para lá voltar e recolher o equipamento, o que recusei, porém até retorquiu que mo poderiam enviar para casa, e que esse era um gesto de cortesia sem custos para mim, ora desde dezembro até abril já mo deveriam ter devolvido a muito tempo. Hoje recebi outro e-mail onde me refere que terei mesmo que o levantar ou pagarei 20€ diários pelo seu armazenamento. Exmos. Srs. Dado o descrédito que se vive neste país mormente sobre a justiça vos peço ajuda pois já não sei o que fazer. Tenho toda a documentação, reclamações, auto da polícia e sentença do CiCAP instituição essa que tem como associados retalhistas como a MaxMat.Grato por toda a atenção que V/ Exas. Venham dispender, me despeço.Carlos S. Silva

Encerrada
F. V.
05/12/2018

Problema com esquentador a gás

Comprei na Maxmat Caniço-Funchal dia 11-03-2018 um esquentador a gás que durante 6 meses funcionou na perfeição. Em Setembro o mesmo começou a pegar fogo quase chegando à botija de gás correndo o risco de explodir a casa. Ligando para a loja foi enviado um técnico para levantar o artigo e nem deixou documento de ordem de reparação e ainda levou o nosso redutor do gás.Durante 2 meses nem se dignaram a dar uma resposta, quando ligamos ao técnico o mesmo dizia para ligar para a loja, quando ligávamos para a loja dizem que tinha que ser com o técnico.Dirigindo pessoalmente à loja registaram a presença e disseram depois dizer alguma coisa. Passou-se 1 semana e nada, tive de ser eu a ligar como foi sempre durante o processo e disseram que tinha sido má montagem e que a garantia não cobre tal.Peço assistência pois é inadmissível um aparelho funcionar 6 meses bem, depois quase explode pondo em risco a segurança da família e da casa, e passados 2 meses de o terem levado é que acham de dizer que é má montagem.

Encerrada

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