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Mobiliário inadequado e perigoso para utilização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Maxmat

05/10/2021

José Joaquim dos Santos VicenteNIF: 120180413Contacto 911892860Ex mos. Srs.Considero muito grave o que vou relatar, onde pôs em perigo uma criança.No passado dia 26-08-2021, adquiri uma cozinha no maxmat.Desde ai conforme documentos em anexo foi um pesadelo, quer em relação ao material que se encontra danificado e teve ser trocado por diversas vezes, quer em relação ao material que não é compatível entre todos os elementos que o compõem( Portas, ferragens, parafusos, caixotes, buchas, dobradiças, etc.)Esta cozinha foi montada numa minha habitação para aluguer.Depois da cozinha montada um possível arrendatário foi ver a casa e ao abrir a porta do armário superior, ficou com a porta na mão. Ia havendo uma grande tragédia, que por sorte a mesma não caiu em cima da cabeça da criança que estava com o pai. Esta porta tem de peso 8KG e 400gramas. É uma brutalidade. Estas portas são fixas com uns pequeníssimos buchas e parafusos, daí não suportarem o peso da porta Considero urgente que seja visto estas cozinhas porque está a por em perigo as pessoas que a adquirem. Quero chamar a atenção também para dizer que as portas fornecidas têm cerca de mais 2 mm de espessura em relação aquelas que comprei e me foram apresentadas na exposição.Relativamente ao material entregue o mesmo foi entregue pela transportadora com embalagens danificadas, onde havia falta de alguns acessórios, O despenseiro tinha medidas diferentes daquela que foi adquirido. As vitrinas que tem a sua estrutura em alumínio, trazia para a sua fixação parafusos para madeira. Foram fornecidos 3 tipos de dobradiças. Parece-me que não existe homologação de todo este material e por isso esta incompatibilidade entre eles.Para proceder ao contrato de arrendamento a partir do dia 1 de Outubro, tive que furar os caixotes de um lado ao outro e colocar parafusos com porca para dar alguma segurança aos inquilinos, que mesmo assim, sentem algum receio em abrir e fechar as portas.Fico a aguardar uma resposta,Com os melhores cumprimentos,José VicenteAgradecia que fosse feita uma análise, e houvesse uma intervenção da vossa parte, porque considero grave esta situação.Fico a agurdar uma resposta

Mensagens (3)

Maxmat

Para: J. S.

06/10/2021

Exmos SenhoresCumpre esclarecer que todas as situações relatadas pelo cliente foram entretanto resolvidas, com excepção do tema da porta, em que foi já agendada uma visita do fornecedor à casa do cliente, para apurar o que se passou e, caso se justifique, actuar em conformidade.Com os meus cumprimentosJoão Pedro Guimarães DiasAdvogado[Sonae]

J. S.

Para: Maxmat

23/10/2021

Boa tarde. Continuo a aguardar resposta relativo a ser ressarcido do prejuizo.

Maxmat

Para: J. S.

26/10/2021

Exmos SenhoresCumpre esclarecer que todas as situações relatadas pelo cliente foram entretanto resolvidas.Com os meus cumprimentosJoão Pedro Guimarães DiasAdvogado[Sonae]


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