Enviado: sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 22:48Para: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Assunto: RE: Resultado Vistoria Ref.124 Exmos. Senhores,Agradeço esclarecimento adicional quanto aos critérios utilizados para a atribuição das responsabilidades apontadas. Queiram verificar o histórico do processo (REF.124) e os respetivos vídeos enviados a dia 26/02/2021 (e-mail em anexo) que mostram os danos no imóvel antes de ser arrendado. Recordo ainda que acusaram recepção dessa mesma informação, alegando que todas as situações que nos enviou no email infra, ficam registadas, para que, posteriormente, não lhe sejam imputadas responsabilidades.Tapar os furos do hall e pintar as paredesTapar furos e pintura das paredes dos quartosTapar furos das juntas dos azulejos da casa de banhoTapar furos e pintar paredes da salaQuanto aos furos nas paredes, na visita inicial ao apartamento (antes de assinar contrato), constatou-se a existência de furos nas várias divisões. Assim sendo, no dia da assinatura do contrato, o vosso colaborador Victor Andrade ao ser questionado de tal facto, deu indicação para não se tapar qualquer furo que viesse a ser feito, podendo os mesmos serem aproveitados por futuros inquilinos. Tendo isto em conta, e também o reporte dos danos já efetuado na altura, é inadmissível ser agora incutida esta responsabilidade, quando os vários furos foram claramente identificados nos vídeos enviados. Mais se acrescenta que, prevendo este cenário, na vistoria a dia 02/01/2023 o inquilino foi preparado com massa de enchimento adequada e respetiva espátula, sendo que não recebeu qualquer indicação de que tal processo deveria ser feito.Retirar candeeiro do hall, tapar furo e pintar o tetoAgradeço que qualquer resposta em relação a este tópico seja devidamente justificada, pois o hall de entrada não tem qualquer candeeiro, tem apenas um casquilho para enroscar lâmpada, tal como se apresentava o imóvel na altura que foi entregue. Mais uma vez, o furo no tecto junto ao casquilho não só ficará tapado com eventual candeeiro, mas também é claramente visível que o mesmo já existia antes do arrendamento (ver vídeo enviado a 26/02/2021).Por fim, serve também o presente e-mail para expor o meu total descontentamento com o serviço lamentável que tem sido prestado pela CONSTRUMED até à data, ao qual recomendo consulta do histórico em caso de dúvida. Na expectativa de que assunto seja concluído sem mais demora, solicito que reconsiderem as responsabilidades apontadas, pois não fazem qualquer sentido perante as evidências apresentadas.Aguardo a vossa resposta,Sem mais de momento,(Inquilino)De: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Enviado: sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 17:53Para: *************Cc: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Assunto: Resultado Vistoria Ref.124 Exmo(a). Senhor(a), Vimos por este meio informar que, na vistoria foram-lhe atribuídas as seguintes responsabilidades: Tapar os furos do hall e pintar as paredesRetirar candeeiro do hall, tapar furo e pintar o tetoTapar furos e pintura das paredes dos quartosTapar furos das juntas dos azulejos da casa de banhoTapar furos e pintar paredes da sala Agradecemos que, nos informe, se pretende resolver esta situação, ou se pretende que a empresa que nos presta serviço de manutenção lhe dê o orçamento. Informamos ainda que, se for o (a) senhor(a) a fazer as reparações tem de pagar 35€ + IVA, por causa da 2ª inspeção ao imóvel, depois de corrigidas as situações da sua responsabilidade. Ficamos a aguardar resposta a este assunto. Com os melhores cumprimentos, Manutenção e ConservaçãoDe: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Enviado: sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 14:16Para: *************Assunto: RE: Ref. 124 || Rua Padre Manuel Valente de Pinho Leão, 441, 4ºESQ Boa tarde,Vimos por este meio informar que, todas as situações que nos enviou no email infra, ficam registadas, para que, posteriormente, não lhe sejam imputadas responsabilidades.Relativamente ao esgoto da banca, informamos que, irá ser contactado pela empresa Esquadria e Simetria de modo a resolver a situação.Em relação à canalização no lugar de garagem, quando esteve com o Sr. Benjamim falou-lhe nisso, uma vez que, é da responsabilidade da Administração do Condomínio?Ao dispor,[Manutenção e Conservação]De: *********Enviada: 26 de fevereiro de 2021 01:04Para: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Exmos Senhores, Na sequência do contrato celebrado a ter início a 1 de Março de 2021 na morada Rua Padre Manuel Valente de Pinho Leão, 441, 4º esquerdo, vimos pela presente expor as seguintes situações: a) De acordo com a ADENDA I (ver anexo), somos informados de que o locado foi objeto de limpeza geral, e que teremos de o deixar limpo aquando da vistoria, sob pena de dedução de 120€ pelo senhorio para esse mesmo efeito. No entanto, o imóvel foi entregue sem qualquer tipo de limpeza, verificando-se uma grande acumulação de pó nas várias superfícies. No dia 25/02/2021, após entrega da totalidade das chaves e concluídos os trabalhos necessários pelo condomínio, não só continuavam as limpezas por efetuar, como também ambas as sanitas se encontravam com as tampas levantadas e com urina (fotografias em anexo).Para futura referência quanto às condições do apartamento antes da mudança, disponibilizamos link com vídeos de cada uma das divisões, para que fique desde já registado o estado das paredes, pinturas, portas, madeiras, furos nas paredes, limpeza geral, etc.b) (...)c) (...)d) (...)Aguardamos as vossas prezadas notícias, Com os melhores cumprimentos,