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VIAGOGO _ Cancelamento Bilhetes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: Viagogo

01/06/2022

Exmos. Senhores, Escrevo-vos na sequência de uma compra num site fraudulento no dia 01/06/22, às 10h30, seguida por duas chamadas à linha de Apoio ao Cliente da Caixa Geral de Depósitos para tentar impedir o pagamento, nas quais me aconselharam a expor a situação a esta instituição financeira, de forma a tentar ser ressarcida na quantia paga ao website Viagogo (https://my.viagogo.com/) na compra de dois bilhetes para um concerto em Lisboa. Em todo o processo da compra, o design da página indicava o preço de 75 € pela compra de 2 bilhetes, tendo feito um resumo posterior ao pedido de fornecimento dos dados do meu cartão de débito (sendo que o cartão de débito ou de crédito eram as únicas formas possíveis para pagar). Só depois de pagar, vejo que o total da compra efectuada foi de 155.17€, que eu paguei, inadvertidamente. Cada bilhete, em qualquer site português, vale 23€. Mesmo depois da compra, não recebi os bilhetes. Procurei no website um contacto de apoio ao cliente, o email quase impossível de encontrar e a linha de telefone, é sistematicamente atendida por uma máquina, onde é impossível ser dirigido ao apoio directo com um funcionário. Quando, horas mais tarde, encontrei um email de contacto (customerservice@orders.viagogo.com), enviei a queixa a exigir um reembolso, à qual recebo, da própria entidade, uma resposta quase imediata, a recusar o reembolso e oferecendo-me a hipótese de re-vender, através da mesma plataforma, os meus bilhetes. Agora, numa breve pesquisa, reparo que não sou a única lesada por este website: existem centenas de queixas no Portal da Queixa e outras plataformas semelhantes, e fico incrédula que nada se possa fazer para proteger o consumidor. Venho pedir o reembolso desta transacção, com o número 500856379, no valor de 155.17€, sob o argumento do direito ao cancelamento de compra definido pela Legislação da UE, a qual defende, passo a citar Se comprar um produto ou serviço em linha ou fora de um estabelecimento comercial (por exemplo, por telefone, por correspondência ou a um vendedor porta a porta), tem também direito a anular a compra e a devolver a encomenda no prazo de 14 dias, independentemente do motivo e sem ter de dar uma justificação. e do facto de se tratar de uma plataforma de venda com métodos enganosos, altamente abusiva no que diz respeito aos preços, e até fraudulenta, porque não entrega o produto ao cliente.Junto anexo as tentativas de contacto com a Viagogo, e agradeço atenção cuidada a este assunto. Links com testemunhas vítimas deste website: - https://artesonora.pt/breves/viagogo-empresa-de-revenda-de-bilhetes-acusada-de-violacoes-do-direito-do-consumidor-burla-fraude/- https://pt.trustpilot.com/review/www.viagogo.co.ukOs melhores cumprimentos, Maria do Pilar Sacramento Monteiro SaldanhaNIF 227 602 196


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