No dia 19 de Novembro de 2016 dirigi-me à loja de Braga para realizar a compra de um computador portátil. Já teria, naturalmente, escolhido o artigo em questão pelo site e, quando cheguei à loja perguntei se o artigo estava disponível, ao que rapidamente me informaram que sim, mas apenas o artigo de exposição. Como precisava urgentemente de um computador pois é a minha ferramenta de trabalho, aceitei levar aquele, não me tendo sido realizada nenhuma compensação por ser um artigo de exposição. Também não foi confirmada a integridade do hardware ou do software do mesmo, que teria extinguido imediatamente o problema que foi causado.No dia seguinte apercebi-me que o computador teria o disco rígido trocado, pelo que me teria sido vendido um computador com um disco de 128GB SSD quando o que eu supostamente teria comprado seria um disco com uma capacidade de 1TB HDD. Utilizei-o, no entanto, no mesmo dia, não me tendo dirigido imediatamente à Radio Popular por impossibilidade pessoal.No dia 21 de Novembro de 2016 dirigi-me então à loja de Guimarães e explanei o sucedido. Imediatamente me foi dito que eu teria que me dirigir à loja de Braga, ao que eu respondi que não pois tal era incómodo para mim durante a semana. Tendo lido previamente a conduta da Radio Popular, sabia que as devoluções/trocas/garantias podem ser realizadas em qualquer loja, pelo que me defendi alegando esse facto. A partir deste momento começaram a tratar do problema, ou pelo menos assim o pensava. Vale a pena destacar que o computador me fora retirado várias vezes durante esta visita, computador este que continha todos os meus dados pessoais, não tendo sido solicitada permissão para tal nem fornecida informação do que iriam fazer com o mesmo. Foi me retirada simultaneamente a fatura do produto, também sem permissão. É importante realçar que no início desta visita à loja de Guimarães eu perguntei se o portátil que eu teria comprado em Braga estava disponível na loja física de Guimarães, mesmo antes de saberem que estava ali para apresentar este problema, ao que me foi respondido que sim, no entanto, novamente apenas o de exposição. Achei isto extremamente estranho.No final de uns exaustivos 50 minutos de espera, sem nenhuma informação do que estava a acontecer, dirigi-me ao funcionário que me havia retirado o portátil, que estaria a retirar o portátil de exposição, ao que eu exigi que a troca fosse realizada, mas por um computador selado. A isto o funcionário respondeu-me que afinal já havia um e que me iriam realizar a troca.De seguida uma funcionária explicou-me que teriam que realizar testes ao computador e que este iria ser formatado. Neste momento eu exigi que o computador fosse trazido para a minha proximidade e que se este fosse formatado seria à minha frente. Tal pedido fora respeitado. Foi-me então solicitada a permissão para realizar a formatação, permissão que eu concedi no caso de existir um computador selado para realizar a troca. Disseram que não existia e disseram-me para voltar no dia seguinte que teriam um computador selado para realizar a troca.Por motivos pessoais apenas me consegui dirigir à loja na quarta-feira, estaria então lá o computador selado, mas não terá sido imediatamente trazido para o meu local. Esta pequena ação demorou cerca de uma hora. Quando o computador selado finalmente chegou, fomos verificar a integridade do disco. É importante realçar que este computador ligou apenas com a bateria, apesar de no manual de instruções estar descrito que tal não poderia acontecer (pois a bateria não fornece corrente em Modo Transporte).Quando eu decidi realizar a verificação da totalidade do hardware verifiquei que a memória RAM não estaria correta, pelo que eu teria comprado um computador com 8GB de RAM e este novo computador que estaria previamente supostamente selado apenas trazia 4GB de RAM.Com isto abandonei a loja e foi-me dito que iriam resolver o problema.Na sexta-feira, dia 25 de Novembro de 2016, dia da Black Friday, dirigi-me novamente à loja e perguntei se seria possível realizar a troca do meu computador por outro, ao que me foi respondido que sim. Pedi então a um funcionário que consultasse se um determinado portátil estaria em stock, ao que ele me respondeu que sim, no entanto apenas em 3 outras lojas físicas e em cada loja apenas o computador de exposição, uma vez mais. É imprescindível realçar que durante o meu tempo de espera neste dia, assisti à venda de inúmeros artigos do género (computadores portáteis, smartphones, etc.) e praticamente todos eles seriam os de exposição.Indignado com a situação das vendas de artigos de exposição, perguntei ao funcionário que me havia atendido na visita de quarta-feira se o computador selado já havia chegado, ao que este me respondeu que não, e que agora só quando passasse o fim-de-semana da Black Friday.Abandonei a loja com revolta, no entanto consultei as promoções de uma das outras lojas e decidi devolver o computador na Radio Popular e comprar noutra loja. Passado uma hora, voltei à loja física de Guimarães e devolvi o computador. Foi me realizada a devolução.