Reclamação
V. B.
Para: Worten
No dia 28 de Dezembro de 2018 pelas 15:50h dirigi-me á loja Worten Mobile, no centro comercial Dolce Vita Tejo para comprar um telemóvel Huawei P20, ao chegar a loja solicitei ajuda ao colaborador, cujo nome é João Serra, o colaborador dirigiu-se ao armazém para ir buscar o artigo, o colaborador ao trazer a caixa do telemóvel, a mesma não estava devidamente selada, na altura achei irrelevante, o colaborador João Serra abriu a caixa, e tirou o telemóvel sem se quer verificar devidametne o estado do mesmo, solicitou me o pagamento ao qual eu procedi de imediato. A fatura não contém o IMEI do telemóvel nem os meus dados pessoais, porque o colaborador João Serra não os colocou, a única informação que a fatura tem sobre a minha pessoa é o modo de pagamento que foi efectuado com o cartão multibanco, o qual está com a minha identificação. De seguida eu perguntei se podia colocar me o meu cartão de memória e o meu cartão SIM no telemóvel novo e foi então quando o colaborador João Serra começou a procurar onde se colocava o cartão de memória, após não ter encontrado dirigiu se ao pequeno armazém que há dentro da loja para perdir ajuda e foi ai que lhe foi dito que o telemóvel não tinha lugar para o cartão de memória. No dia 8 de janeiro de 2019 fui ouvir música através de uma coluna com entrada jack e tirei a capa de silicone que vem com o telemóvel e que coloquei no mesmo instante que comprei o telemóvel para o poder resguardar visto que não poderia tirar as películas que vem no ato da compra até o período de 15 dias. Foi ao tirar essa mesma capa para procurar a entrada jack para ligar a coluna, que verifiquei que não tinha entrada Jack e que no orifício onde se coloca o carregador tinha uma mossa. Após verificar essa situação dirigi-me no dia seguinte ,dia 10 de janeiro de 2019, á loja Worten Mobile onde tinha comprado o telemóvel, dirigi me á colaboradora Inês Silva, perguntei se o colega João Serra estava e a colaboradora respondeu que o João Serra já não trabalhava na Worten, que esteve só a trabalhar no periodo do Natale foi ai que falei lhe que estava à procura da entrada jack e que verifiquei que não tinha mas que também verifiquei outra coisa e coloquei o telemóvel ao mesmo nível dos olhos da colaboradora no qual a resposta da colaboradora foi Sim este telemóvel não tem entrada jack! e eu respondi Sim isso eu também verifiquei mas olhe com atenção e veja se não vê nada fora do normal? a funcionária responde me Não! é foi aí que eu disse Olhe bem para o orifício onde se coloca o carregador e ai ela respondeu Ah está com uma mossa eu disse Sim está e só reparei porque tirei a capa para procurar a entrada jack e em vez disso encontrei isto, no qual fiquei tão mas tão irritada , a colaboadora disse que ela ali não conseguia ajudar me para eu dirigir me á loja da worten que fica do lado de fora do centro comercial Dolce Vita, lá fui eu... Quando cheguei á loja fui ter com o colaborador que estava perto da entrada e voltei a dizer a mesma situação de estar á procura da entrada Jack e coloquei o telemóvel novamente ao nível dos olhos do funcionário e ele respondeu me a mesma coisa que a colaboradora Inês Silva e eu voltei a dizer a mesma coisa foi aí que ele viu e me disse para ir á parte do atendimento das reclamações, arranjos etc... E voltei a dizer e a fazer o mesmo que fiz aos colegas anteriormente e a resposta foi novamente a mesmas que os outros dois colegas. O colaborador diz que ali não podia fazer nada para voltar á loja Worten Mobile que a colega resolvia, lá fui eu novamente. . . Ao chegar á loja a colaboradora Inês Silva, respondeu que tinha falado com o sehor João Serra ao telemóvel e perguntou se ele se lembrava da minha compra, ele disse á colaboradora Inês Silva que se lembrava e confirmou a situação da caixa do telemóvel que me vendeu não estava realmente selada e que não se recordava de ter verificado o telemóvel. No entanto a colaboradora disse me que não podia fazer nada que não podia trocar o telemóvel porque o telemóvel já tinha saído da loja e que a partir do momento que o artigo sai da loja eles não se responsabilizam. Apresentei reclamação no livro de reclamações da loja. No dia 18 de Janeiro de 2019 as 21:57h a Worten entrou em contacto comigo no seguimento da reclamação, no qual foi me informado que não poderiam fazer nada em relação á minha situação. Tal situação nunca me tinha acontecido muito menos eu imaginava que me iriam vender um telemóvel que estava aberto, não sei se foi alguma troca ou devolução dentro do prazo e que ao aceitarem o artigo não deram conta da mossa no orifício! Porque quem me garante que quem verificou o telemóvel não aconteceu a mesma situação que os outros três colaboradores, quando eu coloquei o telemóvel á frente e só deram conta porque eu tive que salientar para olharem o orifício onde se coloca o carregador?? No dia 25 de Janeiro estava no trabalho e precisei de fazer uma atividade com crianças na minha atividade profissional no qual implicava colocar música a tocar. Ao colocar a música verifiquei que o som não estava a dar muito nítido e coloquei perto do ouvido de um lado e do outro e verifico que só um dos lados dava música e que no outro lado a música dava muito baixa e que quase não se ouvia. Voltei a dirigir me á loja Worten mobile nesse mesmo dia na qual a mesma colaboradora Inês Silva que me tem vindo a ajudar com a reclamação, novamente me atendeu. Perguntou-me se precisava de ajuda e falei sobre a situação de não conseguir ouvir igualmente dos dois lados o som e me aconselhou que teria que enviar o telemóvel para arranjar na marca. A situação complicou se quando a colaboradora Inês Silva verificou que o colaborador João Serra não colocou o IMEI do telemóvel no talão e que para mandar para garantia na marca, neste caso por suposta avaria, era necessário conter o IMEI, porque a marca não aceitava reparações sem ter o IMEI do telemóvel ,a colaboradora ficou com o meu contacto, com o talão de compra imprimido e disse que iria entrar em contacto comigo por não estar a gerente presente e só ela é que conseguiria fazer a reclamação ou tentar resolver a situação, disse-me que iriam entrar em contacto comigo segunda-feira dia 28 de janeiro de 2019 neste momento encontro-me com telemóvel com uma mossa no orifício onde se coloca o carregador com o som avariado numa coluna ,um telemóvel que nem um mês tem que me custou 449,90€ comprado numa loja como produto novo e com esses problemas todos custa-me acreditar que vendam produtos sem estarem selados e que o cliente fique prejudicado com o produto e com o incômodo que tem sido esta situação toda para mim. Eu sei que também deveria ter verificado o telemóvel mas nunca me passou pela ideia que a Worten vendesse telemóvel com defeito ou usados e ainda para mais sem estarem selados. No meu entender cabe ao colaborador que trabalha e representa uma empresa a total verificação do produto que está a vender, embora quem compre o produto não seja descartado de alguma forma de ter esse mesmo cuidado, agora quem compra não é obrigado a saber se a caixa tem de vir selada e se o produto está completamente imaculado, esse papel cabe, no meu entender a quem vende e acho que até é uma forma de o colaborador garantir todo o acto da venda. Não sei onde é que o telemóvel esteve, que problemas é que tem e o que poderá vir a ter também. Se eu quisesse comprar um telemóvel que não tivesse a certeza da sua qualidade teria comprado um seminovo era muito mais barato.Fui informada que seria contactada pela gerente de loja devido á situação da fatura não ter o IMEI do telemóvel e tal não aconteceu. No dia 28 de janeiro de 2019 dirigi me a loja e foi me dito que procederam sem minha autorização a uma alteração duma suposta segunda via de modo a poder conter o IMEI retirado pela colaboradora Inês Silva, no dia 25 de janeiro de 2019, sem a mesma me informar do ato, ato este que espero bem que não tenha qualquer influência na fatura original na qual o colaborador João Serra não colocou o IMEI no ato da venda, alteração esta que nãao foi autorizada por mim embora possa compreender que possa ser simplesmente para o envio do produto para garantia.Informaram me que a partir do dia 28 de janeiro de 2019 teriam 30 dias para a entrega do produto vindo de garantia. No dia 15 de Fevereiro de 2019 ligaram me da parte técnica da Worten a comunicar que a Huawei já tinha respondido á ordem de reparação e que já se encontrava resolvida e que a resposta no relatório foi que não foi possivel detectar a anomalia descrita que teria sido enviada para a garantia individamente, porque no lado esquerdo não era coluna mas sim autifalante. A situação foi quando eu dirigi me á loja e questionei a funcionária por não se ouvir sair som do lado esquerdo e ela própria disse que não era normal e não verificou com outro aparelho igual ao meu exposto na loja (mesmo tendo a própria um telemóvel igual) e enviou para a garantia sem o aparelho apresentar alguma anómalia. Nesse mesmo contacto foi me dito que iria contactar me para poder levantar o aparelho na loja. Foi enviado uma menssagem para o meu telemovél no dia 8 de Fevereiro de 2019 muito antes do contacto anterior mencionado a dizer “Olá, no seguimento do seu processo de reparação no WO-01900472, informamos que a situação se encontra resolvida. Se precisar de algum esclarecimento conte connosco através do 808 100 007. Até breve!”Em nenhuma das palavras da mensagem refere que o aparelho já se encontra na loja e o posso ir levantar certo? Recebi o telefonema já depois de ter recebido esta mesma mensagem e disseram que iriam ligar quando o aparelho chega-se á loja. Aguardei até ao limite da data que eram os 30 dias e fui á loja. . . qual o meu espanto quando digo que vim levantar o meu telemovel o funcionárrio diz me que o telemóvel já estava na loja desde o dia 8 de Feverreio 2019 e respondi que ninguém me avisou e ele diz que a informação que tem é que foi enviada uma mensagem no dia 8 de Fevereiro de 2019 para mim.A mesma mensagem acima referida e que nada refere para eu me dirigir á loja que o meu artigo já e se encontra na mesma.Levantei o telemóvel e fiquei a aguadar a resposta da reclamação apresentada á Worten no porta da queixa, resposta essa igual a mesma que foi dada na primeira vez. Que não era possivél fazer nada em relação á minha situação visto que o aparelho já tinha saido da loja.Com isto tudo referi para verificarem nas camaras a situação da venda do telemóvel que não estava selado devidamente e que era proibido por lei vender artigos sem estarem selados só o podiam fazer caso o cliente concorda-se, mas que no meu caso não aconteceu.Neste momento tenho um telemóvel á dois meses e dez dias ,de 449.99€ com uma mossa que não sei aonde e como foi feita, que usei 10 dias e que está guardado na caixa á espera que seja resolvido esta situação porque o valor que paguei foi por um telemóvel novo e não usado, muito menos com uma mossa que não sei se dará problemas de futuro.Esta situação tem sido muito desgastante, constragedora e desagradável para mim, não acho justo esta situação muito menos os procedimentos que a Worten tem tomado com esta situação e para com o cliente,dá a parecer que apenas os clientes precisam da worten e não exatamente o contrario, empresas de topo como a worten que pertecem ao grupo sonae precisam sim ,de clientes para crescer e enriquecer.Eu só quero ver esta situação resolvida para poder usufruir do meu telemovél que paguei como novo, e não um usado como me foi vendido.Agradeço desde já a atenção prestada,Viviana Baptista
Mensagens (2)
Worten
Para: V. B.
Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]
Worten
Para: V. B.
Olá Viviana, bom dia!Muito obrigada pelo envio do seu email.Lamentamos a situação e os transtornos causados.Conforme falado telefonicamente, a situação foi devidamente analisada, não sendo possível ir de encontro à sua pretensão.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Ana FelizardoServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]10-03-2019 19:06:39 - :From Date 10-03-2019 19:06:39Tocliente@worten.pt CcSubject Reclamação: venda indevida (CPTPT00618891-31)Reclamação: venda indevida (CPTPT00618891-31) Condições gerais
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação