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Venda enganosa.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. G.

Para: NOS Comunicações SA

28/11/2023

Exmo. Senhores,Após ter sido contactada pessoalmente por comercial da NOS, fui induzida a rescindir contrato com antiga operadora e aderir aos serviços dessa empresa, com a promessa de que os serviço que não havia na outra operadora, essa poderia oferecer e com um custo inferior.O serviço indicado era os limites e valores referente a utilização em Roaming. Foi descrito a necessidade do serviço em Roaming, tendo em vista o trabalho permanente de um dos usuários no estrangeiro.O agente de vendas informou que a NOS atendia as necessidades do serviço descrito, com melhores preços e limites. Ofereceu um pacote de serviços com o tarifário mais caro para o usuário utilizar no estrangeiro, garantindo que era possível utilizar Roaming ilimitado. Após celebrar o contrato, verificamos que essa informação era falsa, pois no sistema aparecia a limitação de dados em Roaming (tenho print dessa informação por mensagem no WhatsApp). Essa foi a primeira constatação de FALSA PROMESSA.Após 4 meses de contrato veio a surpresa desagradável, começou a ser cobrado uma sobretaxa de Roaming Permanente.Ora, o serviço que estão a cobrar a sobretaxa, foi o serviço utilizado para realizar a venda. Uma venda que induziu a rescisão de contrato com pagamento de multa na outra operadora, uma venda com o tarifário mais caro da operadora em questão.Já entrei em contato com a NOS e até escrevi no Livro de Reclamações. Eles insistem em apontar o Regulamento que legitima as cobranças dessa sobretaxa. Mas a minha reclamação não é, somente, referente aos valores da sobretaxa, é referente a todos os custos e prejuízos de uma venda realizada com informação incorretas, enganosa. Uma venda de má fé.Na última ligação realizada, após pedidos de desculpas a sugestão para evitar essa sobretaxa foi a não utilização do serviço contratado. Não quero pedido de desculpas, quero o valor pago na rescisão de contrato com a outra operadora, a diferença do tarifário mais caro em relação a qualquer outro, tendo em vista que, com essa sobretaxa, não pode-se utilizar nenhum. E os valores da sobretaxa que já ultrapassa os 150 euros nos últimos 3 meses.Como é possível oferecer um serviço que não existe, cobrar a mais por esse serviço e a seguir sugerir que o serviço não seja utilizado?Parece piada.Aguardo resposta por escrito, com o ressarcimento desses valores.Com os melhores cumprimentos.

Mensagens (5)

NOS Comunicações SA

Para: T. G.

06/12/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

T. G.

Para: NOS Comunicações SA

06/12/2023

Espero que analisem o anexo onde o vosso comercial confirma a falta de conhecimento em relação a informação passada no ato da venda. Todas as respostas sugerem que o faturamento está correto, mas a minha queixa não é em relação ao valor da fatura. E sim, ao serviço ofertado para efetuar a venda, um serviço que não existe, um serviço que está sendo sobretaxado, um serviço que está regulamentado há mais de um ano e que ainda assim o vosso comercial assume não ter conhecimento.

NOS Comunicações SA

Para: T. G.

07/12/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: T. G.

07/12/2023

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvidaGratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 29 de novembro de 2023 09:11beu uma reclamação: Venda enganosa. - (CPTPT01926773-62)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: T. G.

20/12/2023

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 7 de dezembro de 2023 10:31a reclamação para a/o Venda enganosa. - (CPTPT01926773-62)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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