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Valor do artigo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. C.

Para: MEO

05/02/2024

Venho por este meio expor uma situação relativa à compra de um artigo na loja MEO, sita no Parque Atlântico, São Miguel - Açores. Adquiri na referida loja, no dia 21-01-2024, um iPhone 15 Pro Max 256gb na cor titânio natural, pelo valor de 1.499€ (a prestações por 36 meses e com entrada inicial de 450€, a que acresceu o valor de 30€ de comissão de formalização de contrato). Passados três dias, verifiquei que o mencionado artigo se encontrava em promoção na referida loja, custando agora 1.399€ e que esta promoção é válida até ao dia 29 de fevereiro do presente ano, pelo que, de imediato, desloquei-me ao seu interior no sentido de mostrar o meu descontentamento e averiguar se algo poderia ser feito com vista a que obtivesse o desconto de 100€ em vigor, através de desconto direto ou até mesmo através da emissão de um vale desconto.Ao expor a situação à colaboradora de loja, esta demonstrou, logo, uma atitude desprezível, adiantando que nada poderia fazer. Referi então que pretendia devolver o artigo em causa, tendo esta respondido que não era possível por se tratar de um artigo da marca Apple, “que tem as suas próprias regras”, e que, embora a caixa, o smartphone e todos os componentes (que foram verificados pela colaboradora) estivessem em imaculadas condições, eu já tinha tirado o lacre da caixa. De referir que, para aceder ao interior da caixa e assim poder utilizar o aparelho, tenho, obvia e inevitavelmente, que retirar o lacre da caixa, daí a justificação não ser credível de verdade.Como insisti em devolver o smartphone, a colaboradora decidiu ligar para a gerente de loja, que não se encontrava no local, ao que, passados alguns minutos, me foi dito que aguardasse por uma resposta, pois não tinham capacidade para avaliar a situação e que iriam passar ao “patamar superior” para averiguarem se teria ou não direito a devolver o artigo ou a obter o reembolso no valor anteriormente referido. De seguida deixei o meu contato telefónico e e-mail à colaboradora e abandonei a loja.No dia seguinte, fui contatado pela mesma colaboradora, via telefone, e, sem apresentarem qualquer tipo de justificação, esta disse-me que não tinha direito a nada. Decidi, então, entrar em contato com a provedoria do cliente MEO, através de uma reclamação no site da empresa, tendo exposto toda a situação aqui descrita, e hoje, dia 05-02-2024, recebi a seguinte resposta:Caro Tiago Cardoso,Acusamos a receção da exposição dirigida à provedoria do cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Na sequência da mesma informamos que a MEO dispõe de ofertas abrangidas por campanhas/promoções com duração variável, não efetiva para determinados tipos de serviço.Atendendo ao exposto, não nos é possível deferir a sua pretensão.Na expetativa de termos prestado os esclarecimentos necessários, apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer questão adicional.Para mais informações, estamos sempre disponíveis, pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt.Com os nossos melhores cumprimentos.Jorge BarataProvedoria do Cliente MEOPenso ser de bom tom informar os clientes que certos artigos vão entrar em promoção no acto da venda e o cliente, se assim o decidir, avançar ainda assim com a compra por conta e risco. Alias, em alguns países a falta desta informação viola por si só um direito fundamental dos clientes.Também, hoje em dia em Portugal, existem em outras empresas que vendem o mesmo tipo de equipamentos, mecanismos que salvaguardam os clientes, como por exemplo, o programa «garantia do melhor preço» - programa que, certamente, conhecem.Portanto, não satisfeito com a resposta dada, solicito ajuda na resolução do aqui explanado através dos vossos bons serviços.Sinto-me lesado como consumidor, sendo que vi alguns dos meus direitos beliscados, tanto pelo montante perdido, como, aquando da apresentação de soluções junto da empresa vendedora, pois estes não foram tidos em consideração.Desde já agradeço a disponibilidade desta ferramenta que, julgo, ser muito útil.Aguardo uma resposta.Tiago Cardoso

Mensagens (1)

T. C.

Para: MEO

23/02/2024

Há 17 dias atrás, fiz uma reclamação, na plataforma da Deco. Gostaria de saber a razão pela qual ainda não me foi feito nenhum esclarecimento sobre a mesma. É esta a atenção que uma empresa como a MEO quer dar aos seus clientes?


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