Exmos. Senhores,
(
Venho por este meio solicitar a vossa analise ao exposto face ao meu desagrado com a situação ocorrida.
Sou cliente da vossa instituição há cerca de 16 anos, conforme podem comprovar no histórico de cliente
Todos os anos gasto cerca de 1.400,00€ em óculos, lentes e armações para mim e minha família.
Ainda hoje gastei 300,00€ em 2 óculos de sol da GUESS e da MICHAEL KORS…
Tenho um vale de oferta oferecido pela minha esposa com 100€ o qual não me foi possível utilizar, para meu espanto com indicação do funcionário estava fora de validade.
Não tinha conhecimento disso e o vale estava dentro de um envelope lacrado, sem informação visível quanto ao seu período de utilização.
O pior foi que me disseram eu tinha perdido o dinheiro e não podiam fazer nada….paciência!!!
Questionei qual era o fundamento legal para ficaram com o meu dinheiro e se vocês eram alguma Fundação de beneficência, pois não quero acreditar que exista intencionalmente um aproveitamento nesta matéria para ficar com dinheiro indevido.
O vale segue em ficheiro anexo, a única indicação que diz é: “este cheque-prenda é só e valido depois de carimbado” cumpre a condição
“ validade de 6 meses a partir da data de compra” que compra? Do Vale? Dos óculos na loja? Não especificam e não são claros na informação que prestam
NOTA: sendo um vale de oferta que esta fechado dentro de um envelope sem qualquer tipo de informação clara e precisa quer no exterior do envelope e mesmo no próprio vale, como é que um cidadão comum tem essa informação?
Mas que ainda nem atingiu o prazo de 1 ano (validade habitual para cartões deste género).
Sinto-me verdadeiramente defraudado, no entanto, ter um cheque oferta que não me vale de nada, pois não me permitem a troca fora do prazo de validade (contrariamente à informação dada por uma colaboradora na altura a minha esposa).
Esta situação é absurda, sobretudo nos tempos que correm, em que deveriam ser muito mais sensíveis para estes casos e permitir que os cheques oferta sejam trocados com um limite de validade mais alargado ou mesmo revalidados.
Face ao exposto, solicito a intervenção da empresa, na esperança que outros clientes não se sintam equivocados como eu.
Da minha parte, utilizarei múltiplos recursos para divulgar esta situação, principalmente agora que nos aproximamos da época dos “cheques oferta.”
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me atenciosamente