back

Transmissão incorrecta de dados em detrimento do cliente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. V.

Para: E-Redes

11/05/2023

Sou produtor particular de energia solar para uso doméstico desde julho de 2021 e forneço o excesso de energia para a rede da E-REDES. O excesso é comprado pela Energia Simples. Para me reembolsar pela minha produção, a E-REDES fornece ao comprador a quantidade de energia injectada na rede. Comparando os valores do balcão digital da E-REDES (leituras a cada 15 minutos) relativos à injeção na rede medida na IC (Ativa) e os valores fornecidos à Energia Simples, há discrepâncias quase todos os meses: Nos últimos 21 meses, a E-REDES forneceu 3 leituras correctas à Energia Simples, enquanto 1 leitura era demasiado alta, 1 não tinha dados e 16 (!!!) leituras eram demasiado baixas. Os prejuízos financeiros causados pelas falsas transmissões rondam actualmente os 100 euros (alguns dos quais foram compensados voluntariamente pela Energia Simples). No entanto, a E-REDES conseguiu perder mais de 500 kWh durante este período de tempo. Se este facto se deve a incompetência ou é intencional deve ser investigado pela ERSE ou outra entidade competente. Neste último caso, poderá tratar-se de um crime de fraude.No passado, as reclamações foram em grande parte ignoradas pela E-REDES ou consideradas insubstanciais sem qualquer explicação adequada.

Mensagens (4)

G. V.

Para: E-Redes

26/05/2023

DATA NOT AVAILABLE

G. V.

Para: E-Redes

21/06/2023

Entretanto, a E-Redes anunciou um agendamento no local (sem data). Isso é um total absurdo, pois os valores no balcão digital da E-Redes estavam corretos, mas foram transmitidos incorretamente para a Energia Simples. Isto é um ativismo cego e não vai resolver o problema. Pelo contrário, a E-REDES já deixou de transmitir as leituras dos contadores para o balcão digital. Portanto, já não posso ver os disparates que eles comunicam à Energia Simples. Bravo!

G. V.

Para: E-Redes

26/06/2023

Recebi hoje a seguinte mensagem por SMS: "E-REDES: Confirmamos o reagendamento da visita técnica para o dia 28-ago-2023, entre as 08h00 e as 10h30, na morada". Antes de mais, não remarquei nada. O reagendamento é uma mentira! E estão a falar a sério para marcar uma visita desnecessária para um problema que já existe há muito tempo, para mais de dois meses no futuro? Mais uma vez: O contador funciona bem! Vocês só transmitem dados falsos para a Energia Simples e cortaram meus dados de produção no balcão digital no dia 8 de maio.

G. V.

Para: E-Redes

24/07/2023

No segundo trimestre de 2023, a E-REDES subdeclarou 863,19 kWh para a Energia Simples. O prejuízo que sofri em consequência disso é de cerca de 50 euros.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.