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Telepeças

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Telepeças

03/10/2023

No passado dia 08/08/2023 adquiri no site: telepecas.com, uma cabeça de motor (culaça) para um Mini Cooper S, prontamente paguei a peça na totalidade e adquiri um seguro extra do proprio site. Seguro esse que garantia que se a peça tivesse algum defeito, eu puderia devolver ao vendedor e a Telepeças devolvia-me o dinheiro na totalidade. Recebi a peça no dia 11/08/2023 e o mecanico começou a trabalhar no carro mas o motor continuava a nao funcionar e no dia 07/09/2023 contactei o vendedor a explicar que a peça tinha ido para o torneiro para ser testada e verificar se tinha algum dano, para isso despendi de 40€. No dia 14/09/2023 contactei novamente o vendedor e informei que a peça estava danificada e nao tinha arranjo. Perguntei se tinham outra peça para devolução, o vendedor não tinha e pediu-me para proceder a devolução da mesma. E ficou de agendar uma recolha para a peça voltar para as suas instalações. No dia 18/09/2023 o vendedor informou-me que a recolha estva agendada para esse mesmo dia. O que não sucedeu e depois de mensagens e telefonemas com o vendedor e a Telepeças no dia 26/09/2023 a Telepeças decide finalmente fazer pressão sobre o vendedor para o mesmo agendar a recolha e a Telepeças proceder a devolução do meu dinheiro. No dia 28/09/2023 a peça ainda coninuava a nao ter sido recolhida para o vendedor, a Telepeças depois de eu ter mostrado o meu total desagrado, envia uma mensagem ao Vendedor onde propõe a devolução do meu dinheiro imediatamente e depois o vendedor agendaria a recolha. O vendedor concordou com essa situação da devolução do dinheiro. Nesse mesmo dia enviei um email para a Telepeças a informar que o vendedor tinha aceitado a devolução do dinheiro e a questionar quando iria ser feita a devolução. Hoje dia 03/10/2023 e depois de mais um email enviado continuo sem qualquer resposta da Telepeças e nada do dinheiro.

Mensagens (1)

Telepeças

Para: A. S.

25/10/2023

Em resposta aos factos apresentados, somos de informar:A TelePeças é uma plataforma onlineportal de anúncios onde vendedores inscrevem-se para vender as peças diretamente a eventuais compradores que procuram anúncios ou realizam pedidos de orçamento para o material solicitado.Portanto, a TelePeças não vende peças, não presta qualquer garantia, não tem qualquer responsabilidade nas negociações.No entanto, no âmbito das relações comerciais entre as partes (compradores/vendedores) e para estabelecer confiança ao comprador, a plataforma telepecas.com possui uma funcionalidade designada por Pagamento Seguro que constitui o seguinte:- O comprador aderindo ao serviço de Pagamento Seguro (que garante a entrega da peça pelo vendedor) a quantia paga pela peça ou peças adquiridas fica à consignação da TelePeças, quantia essa que, após recepção da peça pelo comprador, e encontrando-se a mesma visivelmente perfeita, é enviada para a conta bancária do vendedor.Caso a peça não chegue ao comprador ou chegue com deficiencias visíveis, o comprador dentro do prazo das regras do pagamento seguro, pode abrir uma reclamação e a TelePeças aguarda pelo desenrolar das negociações entre as partes afim de após essas ocorrencia proceder em concordância com o decidido entre as partes. Caso as partes não cheguem a resolução amigável, a TelePeças aprecia os factos ocorridos e decide.No caso em concreto o comprador, o ora queixoso, abriu a reclamação e a TelePeças aguardou e intermediou o desenrolar entre as negociações entre as partes. Findo essas negociações e chegando as partes a um entendimento a TelePeças procedeu à devolução da quantia paga na totalidade ao comprador, incluindo a taxa do pagamento seguro.Logo, não se lhe assiste qualquer razão ao queixoso, pelo que não se justifica a queixa apresentada por não ter qualquer fundamento que a sustente.Existem regras que tem que ser cumpridas e foram no caso da TelePeças.


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