Venho, por este meio reclamar, a V. Exas., que o meu telemóvel já foi 4 vezes para reparação desde agosto. Vai e vem, sempre com o mesmo problema. A última vez que foi para reparação foi no dia 20/12/2022. Recebi a mensagem para o levantamento no dia 6/01 e fui à loja. Ao entregarem-me o telemóvel, coloquei o meu cartão para ver se tinha rede e mais uma vez o telemóvel vinha com o mesmo problema. A funcionária e o chefe de loja testaram noutro telemóvel, e testaram outro cartão no meu telemóvel e continuava sem funcionar, e não me chegaram a entregar o telemóvel, voltaram a mandar para reparação. Deixei passar os 30 dias do dia 20/12/22 e no dia 19/01/23 dirigi-me à loja para obter informações, supostamente otelemóvel não voltou a sair da loja e queriam entregar o telemóvel tal como está. Não aceitei e pedi o livro de reclamações. Quando pedi o livro de reclamações a funcionária disse que ia pedir autorização ao superior para me dar um telemóvel equivalente ou um voucher, mas que teria que esperar até segunda feira dia 23/01/23 para a resposta, que apenas recebi na quinta dia 26/01/23. Onde medisseram que não me iriam dar nada, que tinha que ser mais específico no problema que o telemóvel apresentava. Fui à loja novamente no dia 27/01/23, onde disseram que nada poderiam fazer, que o telemóvel não tinha ido para reparação desde o dia 05/01/23 porque não obteve autorização para ir para reparação. Nesse momento, pedi novamente o livro de reclamações, onde fiz mais uma reclamação.Na sequência das várias respostas obtidas por parte da operadora, que são sempre as mesmas, das 5 vezes que o telemóvel foi para reparar, sempre explicamos o motivo do que levou à reparação, onde o que se mantém é que o telemóvel, não apanha rede móvel com nenhum cartão SIM, onde foi testado em loja por todos os operadores na entrega do telemóvel, verificado pelo chefe de loja daí ir as vezes que foi para reparação. Em relação à entidade reparadora, só nos leva a querer que não têm competência para colocar um SIM dentro do cartão e verificar se apanha rede. Nota: Foi testado com o meu SIM - rede Vodafone, e com vários SIM's na loja da MEO, que presumo que sejam rede MEO. Na loja já todos os funcionários perceberam o problema do telemóvel, e os técnicos não percebem? Ou seja, sempre que o telemóvel foi para reparação e chegou à loja, a primeira vez ainda o levei para casa e tive uns dias com ele, a pensar que o defeito era do cartão. Mas colocava o cartão no telemóvel da minha esposa e funcionava perfeitamente - Samsung A71, até que o levei pra reparação novamente e foram idas e vindas sempre com o mesmo problema. Como aprendi com erro da primeira reparação, já não saia da loja sem colocar o meu catão e verificar se estava a funcionar. Nunca funcionava. Ou seja, poderia ter os pauzinhos de rede, mas se me ligassem ou eu tentasse ligar, nunca conseguia efetuar nem receber chamadas, isto foi assistido e verificado pelos funcionários da MEO do Glicínias. Inclusive, da última vez que lá estive, no dia 6/1, nem me deixaram levantar o telemóvel, alegando que ele iria para reparação novamente, mas como mencionei numa reclamação, não me deram qualquer documento em que o telemóvel ficou na loja, por isso, passados os 30 dias da suposta última entrega para reparação (20/12/2022), no dia 20/01/2023, dirigi-me à loja para saber o ponto de situação: onde me foi dito que não tinham tido autorização para enviar o telemóvel novamente para reparação, ou seja ele não saiu da loja do dia 5 a 20 de janeiro. Pelo pouco que conheço de lei, em primeiro, sempre que um artigo está mais de 30 dias em reparação, tem de substituir o artigo ou dar o valor do mesmo em segundo julgo que este se vai mais de 3 vezes com o mesmo problema para a garantia acontece a mesma coisa. Falamos isto na loja, e a funcionária disse que não podia fazer nada. Então pedimos o livro de reclamações, apesar de o terem ido buscar, em modo de chantagem e enrolamento, como era sexta feira, disseram-nos, que iriam falar com o superior para nos darem um telemóvel equivalente, que tínhamos toda a razão, mas que na próxima segunda, nos davam uma resposta. Essa resposta apenas chegou na quinta feira seguinte a resposta igual à vos deram e que foi enviada no processo. Sinceramente já não sei como explicar melhor o problema do telemóvel.Deixamos o processo arrastar, até que por acaso, passamos na loja no dia 3 de abril, onde reconhecemos uma funcionária que já nos tinha atendido e ela própria quis atender-nos. Fez novamente testes com o telemóvel. Colocou o nosso cartão Vodafone, colocou vários cartão que tinha em loja MEO e sempre sem funcionar, até vídeos fez e enviou para a MEO, mas hoje ligou a dizer que a MEO garante que o problema é do nosso cartão. Como pode ser do nosso cartão, quando até os cartões da MEO não funcionam? Como é que o nosso cartão funciona em vários equipamentos, inclusive num IPHONE que veio do Canadá?! É inaceitável esta situação. Estamos há 6 meses sem o telemóvel, tivemos de adquirir um novo equipamento.