Após a compra de um bilhete de avião, a companhia aérea TAP não passa de forma proactiva factura, tal como está previsto na lei. Os passageiros têm que solicitar através do site da companhia a emisão da fatura. O que se sucedeu comigo foi que fiz o dito pedido de emissão de fatura. Por engano, enviaram-me um comprovativo de viagem. Para proceder a um novo pedido, já não posso utilizar a opção automática, inicialmente, disponibilizada no site da companhia. Obrigam-me a enviar um e-mail para o endereço fatura@flytap.pt e sem receber qualquer resposta de boa recepção do e-mail, fico a aguardar sem perceber se o meu pedido se efetivará ou não. Ao contactar o serviço de apoio a clientes da TAP a resposta que recebo é evasiva, dizem-me que tenho que aguardar a perceber se receberei resposta ou não...Necessito da dita fatura para poder pedir o subsídio de mobilidade a que os residentes nos Açores têm direito. Este pedido de subsídio tem prazo de solicitação, correndo o risco de não o poder receber caso a companhia não me envie a dita fatura atempadamente. Relembro que a emissão de fatura é obrigatória por lei e nem deveria ser necessário um cliente ter de solicitar a sua emissão.A viagem para a qual solicitei fatura refere-se à passageira Maria Mendes Coelho Bettencourt Vizinho (cód reserva L4F4PG, nº bilhete ETKT 047 2173295222) no dia 1 de abril de 2019 (voo Terceira -Lisboa).Obrigada.Cumprimentos,Andreia Coelho