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Suspensão de serviço e cobrança indevida de faturas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: MEO

25/07/2023

Venho por este meio comunicar que no dia 9 de maio pedi a suspensão do serviço MEO por mudança de operadora.O pedido entrou, uma vez que na semana seguinte fui contactado pela MEO para saber os motivos, informando na altura que não estava interessado em manter o serviço e que a suspensão era para seguir e solicitei informações sobre a entrega do material, o qual, segundo informação, seria solicitado por carta.No dia 19 de maio o serviço NOS é instalado, dias depois recebo a fatura MEO para pagar, o que fiz uma vez que tinha usufruído do serviço nesse mês.Na segunda metade do mês de junho, em data que não sei precisar, mas que tomo como aproximada àquela a que me dirigi à loja, recebo uma carta da MEO, datada de 26 de maio, a pedir elementos em falta, uma carta de demora quase um mês a chegar.23 de junho, dirigi-me a uma loja e fui informado que havia uma assinatura ilegível e que deveria assinar novo documento, o que fiz. Na altura disse ao funcionário que me atendeu que a empresa deveria ter algum problema com assinaturas, já que há uns meses assisti a um problema outro caso em que um processo foi retardado por falta de uma assinatura. Perante a minha insistência, a altura o empregado disse-me que estava tudo resolvido.Dias depois recebo a fatura do mês de junho para pagar um serviço que supostamente já estaria cancelado e que não usufrui. Estaríamos já a entrar numa situação de abuso, uma vez que estava a pagar dois serviços não estando a usufruir de um.Há duas semanas, recebo nova carta da MEO para entregar o material. Não li todo o conteúdo e no passado dia 21 de julho dirigi-me à loja com o material. Aí fui chamado À atenção para o primeiro parágrafo que diz que A faturação ocorrerá até ao dia da cessação, a 03-08-2023. Isto é. quatro meses depois do pedido inicial. Perguntei a quem me atendeu se isso quereria dizer que me iriam faturar mais uma mês. A própria funcionária ficou sem resposta.Efetivamente ontem, dia 26 de julho, recebi a fatura para para pagar. Isto já não será abuso, entra noutros meandros. Será assim que a empresa quer ficar com uma boa imagem e cativar os clientes a regressar?


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