Exmos. Senhores,
- No passado dia 28 de setembro de 2024, os meus dois filhos ofereceram-me em conjunto, um smartwatch de marca "Xiaomi" modelo S3 bluetoothe, SN51590/DPAK6J4ST02075.
- Ao segundo dia que usei o relógio em questão e, sem que nada o fizesse prever, ao retirar o relógio do pulso, verifiquei que o mesmo não tinha o aro à volta do mostrador.
- No dia 07 de outubro desloquei-me à loja da PC Diga no Parque das Nações, Lisboa, e procedi a uma reclamação, na tentativa da marca do smartwatch reparar a anomalia ao abrigo da garantia.
- Uns dias depois a PC DIGA informou-me que a garantia teria sido recusada e elaboraram um orçamento, QUE EU NUNCA PEDI, para reparação, com um valor de 80€, um valor no mínimo absurdo. E como se não bastasse a não aceitação, por mim, do orçamento, implicaria o pagamento de 25€.
- Eu nunca pedi nenhum orçamento. Vejo como muito estranho a marca do smartwatch não assumir a colocação do aro.
- A PC DIGA tomou a liberdade de enviar o relógio para a empreza "Tamet-Eletronica e comunicações, S.A. tento aí sido elaborado o absurdo orçamento.
- Posto isto reclamei novamente na PC DIGA esta situação, informando que não aceito nenhum orçamento que não pedi e QUERO O MEU RELÓGIO TAL E QUAL O ENTREGUEI NA LOJA. SE A GARANTIA NÃO COBRE O DEFEITO, DEVOLVAM O EQUIPAMENTO AO CLIENTE.
- Esta é uma situação que lesa e penaliza gravemente os interesses dos consumidores. Quando entreguei o relógio para verificação, a PC DIGA não me informou que poderia ter que pagar por um orçamento que à partida me parece ser viciado.
- Na PC GUIA NUNCA ATENDEM AS CHAMADAS TELEFONICAS, uma falta de respeito enorme para com os clientes.
- Estou a aguardar o contato por parte da PC DIGA para ir buscar o meu relógio à loja, onde o deixei.
Cumprimentos.