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Seur - Arremessaram a minha encomenda pelo ar e atiraram-na para dentro da minha propriedade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: DPD

04/02/2021

Aguardava recepção de encomenda MANGO, datada de 28/01, cuja entrega estava prevista para dia 1 fevereiro, encomenda em distribuição desde o mesmo dia 1/02, e cuja entrega deveria ser feita pela empresa SEUR (de acordo com a informação disponibilizada quer pela MANGO, quer pela SEUR).Tendo-me eu ausentado do domicílio após as 19h em deslocação absolutamente essencial e regressado eram já quase 21h, consultei o website da SEUR e constatei que a encomenda alegadamente teria sido entregue às 19h23 de hoje (somente desconhecia a quem...).Por mero acaso, ao fechar uma janela olhei para o exterior e vi um objeto depositado no chão, à noite e em dia chuvoso, de frente ao meu portão. Aproximei-me constatando que era uma caixa de cartão e fotografei-a no exato local e condições onde havia sido deixada.Em face do cenário encontrado (e porque quero acreditar que não terão invadido a minha propriedade....), a encomenda terá sido arremessada pelo ar, por cima de um portão metálico com a altura de 2 metros, desconsiderando por completo:- o direito à propriedade privada (art. 62.º da Constituição da República Portuguesa)- a inviolabilidade do domicílio (art. 34.º da Constituição), entre muitos outros normativos constitucionais, legais e inclusivamente criminais.Não compreendo como pode uma empresa prestar um serviço deste calibre, introduzindo objetos em propriedade alheia, contra a vontade dos proprietários do prédio em causa.Já para não falar do estado da encomenda, que apenas por mero acaso encontrei (e bem poderia ter ficado toda à noite sujeita ao vento/chuva/qualquer fenómeno climatérico ou mesmo ser furtada, sem que eu soubesse de nada.).Tendo havido tentativa de contacto telefónico por parte do seguinte número de telemóvel 936425775, às 19h22, depreendo que tenha sido o titular ou portador deste número o autor do arremesso do objeto para dentro de prédio alheio.Possuo fotos do local e estado da caixa recepcionada. Possuo também captura de vídeo.Em anexo, foto pormenorizada do estado da caixa.Irei atuar junto das entidades competentes.

Mensagens (2)

DPD

Para: C. M.

16/02/2021

Agradecemos a sua mensagem e informamos que este e-mail é uma resposta automática que confirma que recebemos a sua solicitação. Por favor não responda ao mesmo.Informamos que responderemos tão depressa quanto possível.Foi gerado o código de identificação JRO1QR, que agradecemos que utilize como referencia em eventuais contactos futuros relacionados com este tema.

DPD

Para: C. M.

16/02/2021

Exmo (a). Sr (a),A qualidade do serviço é considerado por nós um dos objetivos fundamentais para a garantia da satisfação de todos os nossos clientes. Assim, lamentamos a ocorrencia que descreve e queremos garantir que, claramente, não é demonstrativa da qualidade do serviço que prestamos.De forma a podermos fornecer resposta concreta necessitamos que nos indique o n° da guia de transporte que acompanha o envio em causa.Aguardando por informação da sua parte, apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Clara RibeiroTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 04-02-2021 22:28:47 - :From Date 04-02-2021 22:28:47Tosuporte.cliente@dpd.pt CcSubject [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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