Efectuei uma encomenda no eBay e utilizei o serviço Express2Me para a trazer para Portugal.Após ficar parada no armazém do Express2Me nos EUA durante vários dias, troca de documentação e com demoras nas respostas aos meus pedidos de ajuda, lá me cobraram €30,83 para o envio para Portugal. É de salientar que a fórmula que usam para determinar o valor inclui o valor de transporte do vendedor para o armazém dos CTT nos EUA, ou seja, o cliente paga o transporte 2 vezes. Este processo demorou quase 1 mês.Na chegada a Portugal, naturalmente que o objecto ficou preso na alfândega. Recebi um email a informar que o processo de desalfandegamento demoraria 1 dia. Vários dias depois, como nada se passou, voltei a reclamar. No dia seguinte à reclamação por volta das 19:00h, tocou-me à porta um distribuidor dos CTT Expresso dizendo que tinha de pagar €43.16 para desbloquear o desalfandegamento da encomenda. Como não tinha a quantia comigo, desloquei-me a um multibanco, depois a a uma frutaria para quebrar notas e moedas e ainda assim paguei 4 cêntimos a mais. Multibanco portátil é que não havia. Num processo perfeitamente arcaico, paguei aos CTT+Algândega €73,94 por um objecto que comprei na Internet por 44,99 USD, usado e que precisei apenas para recuperar um objecto igual que tenho avariado e necessitava recuperar a informação (Disco Externo Lacie sem transformador e descontinuado pela marca).Cronologia:07/09/2017: Data da compra no eBay08/09/2017: Envio da encomenda do fornecdor para a morada CTT nos EUA18/09/2017: Chegada ao armazém CTT nos EUA11/10/2017: comunicação via email de inicio do processo de dealfandegamento24/10/2017: entrega do objectoA acompanhar o objecto tenho uma factura/recibo dos CTT no valor de €21,84 para apresentação na alfândega e honorários indirectos, e um valor de €21,32 de desalfandegamento. Ou seja, para os CTT foram €52,67...