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Serviço Deficiente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: ENTREPOSTO

29/08/2019

Dia 8 de agosto contacto a Nissan Aveiro - Entreposto A. Fontes, S.A. através do 234346200 no sentido de agendar a revisão periódica e inspeção obrigatória de um Nissan Qashqai 92-QF-76. O agendamento foi feito para dia 14 de agosto tendo sido dado uma previsão orçamento que para além do solicitado incluía a lavagem, limpeza e aspiração. A viatura foi entregue na oficina à hora marcada, para procederem em conformidade com o serviço solicitado. Uma vez que os contactos que constavam da ficha da viatura correspondiam aos da proprietária, que se encontrava no estrangeiro, solicitei que me contactassem diretamente pois qualquer decisão e ou recolha da viatura seria tratada comigo. Foi registado o meu contacto precisamente nesse sentido. Fui também informado que a mesma estaria pronta “no final do dia”, não especificando hora.No decurso da revisão, os técnicos identificaram que alguns componentes de desgaste seriam necessários de substituir, tais como as pastilhas de travão, as escovas limpa-vidros e um fole da transmissão. Às 14h50 fui contactado nesse sentido com os preços dos componentes e autorizei a sua substituição.Ao final do dia, pelas 17h15 sou contactado informando que a viatura ia passar para a lavagem e que daí a aproximadamente 30 minutos poderia ir recolhe-la.Ao balcão tendo sido procedido ao pagamento com custo extra dos componentes entretanto substituídos (pastilhas de travão e escovas limpa-vidros) fui informado que não se substituiu o fole da transmissão por não haver em stock e que teria uma entrega prevista em 2 a 3 dias úteis. Igualmente reforçou-se que ficaria em falta a lavagem tendo o respetivo talão ficado anexo ao processo da viatura.Não havendo qualquer inspeção da viatura no ato da entrega por parte dos técnicos, são-me entregues as chaves. Ainda não tinha saído do estacionamento já os portões do edifício estavam fechados. Na noite do mesmo dia sou informado pela proprietária da viatura, que se encontra no estrangeiro, que por volta da s 17h recebeu vários contactos que verificámos ser da oficina Nissan. Recordo que, devido a essa limitação, solicitei que os contactos para qualquer situação relacionada com a viatura fossem feitos para mim – como de resto aconteceu quando foi necessário decidir sobre a substituição das referidas peças.Levei a viatura para a garagem onde habitualmente fica estacionada e quando saio verifico que ao fim de uma viagem de 5kms, o para-choques traseiro e o remate da cava da roda traseira do lado direito estão fora de posição e/ou soltos. Tendo decorrido o feriado e após sucessivas tentativas de contacto para o 234346200 ao longo do dia 16 de agosto, apenas na segunda-feira dia 19 pelas 12h15 consigo ligação. Ao questionar sobre o sucedido sou informado que tal se pode dever aos técnicos necessitarem de afastar o para-choques traseiro para substituir as pastilhas de travão. Mostrando o meu desagrado pela falta de rigor no serviço prestado, solicito que esta situação seja reparada aquando da lavagem pendente e substituição do fole.Após sucessivas tentativas de contacto, sem sucesso, para o número de telefone acima, no sentido de perceber se o fole de transmissão já estaria disponível sou forçado a dirigir-me à oficina, dia 26 de agosto, afim de obter informações. Fui informado que a mesma ainda não estava disponível ao fim de 7 dias úteis - recordo a indicação inicial de 3 a 4 dias úteis. Face à necessidade de ter a viatura limpa e preparada para a proprietária, agendo a lavagem/limpeza/aspiração para dia 29 de agosto de 2019 pelas 9h00.Dia 28 de agosto, pelas 18h30, no âmbito de uma operação policial de rotina, sou mandado parado com a viatura, a qual tinha acabado de ir buscar à garagem para no dia seguinte levar à oficina pelas 9h00, conforme agendado. O agente solicita os documentos do condutor e da viatura, os quais apresento, exceção feita ao documento de inspeção da viatura. Procurando os locais mais prováveis não encontro o documento e informo que a viatura tinha estado na oficina “na semana anterior” para uma revisão e inspeção – até tinha presente a fatura dos trabalhos - mas que no entanto não sabia onde estaria o documento. Solicitamente, o agente diz que pode verificar no sistema se está em conformidade, mas verifica que não há qualquer registo de inspeção, resultando num auto de contraordenação com respetiva multa de 150,00 euros. Dia 29 de agosto, aquando da entrega da viatura para a lavagem agendada, confrontando o técnico com do sucedido na véspera sou informado que “não havia qualquer registo de pedido de inspeção” no sistema ao que eu recomendo que vão ouvir a gravação da chamada telefónica na qual fiz o pedido de agendamento inicial do serviço. Face ao exposto fui aconselhado a fazer a reclamação “online” no site do Entreposto.Todo este processo é inqualificável e inaceitável:- a dificuldade de contacto pelos canais próprios, obrigando o cliente a dirigir-se à oficina para obter informações- a falta de rigor na montagem dos componentes como comprovam o destaque do para-choques e remate da cava da roda traseiros fruto da intervenção efetuada, obrigando à paragem total da viatura até nova intervenção- a falta de informação prestada relativamente a horários de serviço e a arrogância no trato com o clientea falta de brio na entrega de uma viatura por lavar/limpar/aspirar por alegada e duvidosa falha de eletricidade na zona da lavagem- a inqualificável falta de profissionalismo quando, num primeiro contacto de agendamento, solicito 1-revisão periódica e 2-inspeção obrigatória, não havendo qualquer comunicação em sentido contrário, no entanto não tendo sido realizada a requerida inspeção, resultando numa contraordenação e respetiva multa.


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