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Serviço de valor acrescentado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. G.

Para: VODAFONE

07/12/2020

Em novembro de 19 recebi, na minha fatura da vodafone, uma quantidade de débitos de serviços de valor acrescentado. Como não tenho qualquer ideia de, em consciência ter alguma vez assinado algum serviço com a vodafone ou qualquer outra empresa, fui reclamar. Apercebi-me então que a Vodafone cobra serviços que são de outras empresas (uma prática a meu ver ilegal). Essa reclamação não deu em nada, paguei os referidos débitos. Na altura questionei o que podia fazer para que a situação não se repetisse. Disseram-me que podia fazer o barramento desse tipo de serviço. Foi o que fiz. Em novembro de 2019 requeri à Vodafone o barramento, para todos os números associados ao meu NIF, dos serviços de valor acrescentado. A 4/11/2020 recebi, no meu número 916109566 uma sms do 62961 a dizer que tinha uma subscrição completa do serviço Fun4Mob. Começaram a cair de imediato algumas sms do mesmo género e decidi entrar em contacto com o apoio da vodafone mas antes de iniciar a reclamação questionei o funcionário se os serviços estavam barrados. Depois de reclamar então disse-me que nada podia fazer. Eu disse-lhe que se fossem debitados valores de serviço acrescentado ia fazer uma reclamação e exigir o crédito de todos esses valores. Foi o que aconteceu. Fui a uma loja da vodafone e descrevi no livro de reclamações a situação. Entretanto recebi um e-mail do gabinete de qualidade da vodafone não com um pedido de desculpas mas com a informação que “excecionalmente” me iam creditar os valores e enviaram um e-mail para a ANACOM a explicar que tinham resolvido o caso a bem. Aqui começa o problema mais grave. Nesse e-mail a Vodafone deturpa por completo a situação já que refere que apesar de eu ter subscrito um serviço de valor acrescentado e como são uma empresa de bem vão a meu pedido, nessa data, bloquear os serviços e que “excecionalmente” iam creditar os debitos que afinal, segundo eles, não foram indevidamente debitados.O que aconteceu na realidade, e é para mim fácil de provar, foi que a Vodafone cobrou o serviço que uma terceira empresa diz ter prestado, quando todos os serviços se encontram barrados na minha conta.A única ação que pretendo é que a DECO, interceda por mim no sentido de garantir que o regulador (ANACOM) receba, clara e inequivocamente, o relato correto desta situação e que saiba que o e-mail que recebeu contém informação incorreta. Eu penso que a Vodafone deveria ser punida já que claramente desrespeitou o contrato que tem comigo e este tipo de “cobranças” não deveria ser permitido. Terei toda a disponibilidade para enviar os referidos emails e fotos das mensagens para melhor apreciarem o processo.Agradeço a disponibilidade!

Mensagens (2)

VODAFONE

Para: L. G.

07/12/2020

[cid:EC6B2E7E-43A6-4124-BABA-15C3999FA163]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:540D990A-CA10-4138-8077-5F0A21B28236]

VODAFONE

Para: L. G.

07/12/2020

[cid:AA415885-3C01-4CC6-B441-0D46519C742F]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:AB05EB84-CF90-41EC-B535-1ABE295C7038]


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