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Sem médico de família

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: USF Alhandra

14/02/2023

Desde que nasci que sempre fui utente do Centro de Saúde de Alhandra (USF), assim como a minha família, mas devido ao facto do nosso médico, Dr. Rui de Almeida, assim como outros se terem reformado, ficámos todos sem médico de família, comunicado por carta. Foi-me indicado para me ir inscrever na Unidade de Saúde de Alverca, coisa que fiz no dia 08/02/2023. Quando questionei como seria o procedimento caso necessitasse de uma consulta, foi-me dito que teria de ir para a Póvoa de Santa Iria, +- 10 km da minha residência. Isto é inaceitável!Se não têm médicos, contratem mais! É por estas e por outras que cada vez mais se recorre ao privado.Quanto tiver necessidade de uma consulta, continuarei a ir às vagas do dia na USF de Alhandra ou de Alverca, até ter médico atribuído, não vou para a Póvoa.

Mensagens (1)

USF Alhandra

Para: M. S.

14/02/2023

Caro(a) Sr. (a) utenteObrigado (a) pelo seu contato. A equipa da USF Alhandra agradece-lhe.ATENÇaO: HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA USF É DAS 8H ÀS 20H, APENAS EM DIAS ÚTEIS, PELO QUE E-MAILS ENVIADOS FORA DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO, NaO SERaO CONSIDERADOS.Informamos que o seu pedido foi registado e será tratado com a maior brevidade possível. Leia todos os procedimentos abaixo, vão ajudá-lo como fazerATENÇaO: Sempre que contactar a USF Alhandra, através de e-mail, deve identificar SEMPRE, o número de utente, nome completo e contato telefónicoESTE EMAIL NaO SERVE PARA PEDIDOSAGENDAMENTOS DE CONSULTAS MÉDICAS (TIRANDO AS EXCEPÇÕES ABAXO REFERIDAS).OS E-MAILS FORA DO MBITO DAS ÁREAS ABAIXO MENCIONADAS NaO SERaO CONSIDERADOS.Por motivo de igualdade de acesso a todos os utentes, as marcações de consultas na Unidade passarão a ser realizadas EXCLUSIVAMENTE pela equipa administrativa, através de telefone ou presencialmente na secretaria. - Consulta aberta (doença aguda) /início de "baixa": marcação presencial ou telefónica - Renovação de receituário: pedido efetuado presencialmente ou através do email da USF - Vigilância de saúde de adultos: marcação presencial, telefónica ou ainda marcações efetuadas online - Vigilância de saúde infantil, gravidez ou diabetes: marcação feita presencialmente ou através do email da USF -Solicitações ou envio de resultados de exames - apenas serão considerados os que tenham sido previamente autorizados pelo seu médico de família.


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