Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

05/07/2023

Ex.mos senhores,Eu , Diana Raquel Ferreira Martins, portadora do CC 12361691, e do NIF 229065074. Venho por este meio informar que foi realizada uma transferência de crédito habitação para outro banco, assim pretendia o estorno do prémio não utilizado, informo que apenas tive 6 meses com o Banco Santander, e que da minha parte foi feita uma reclamação ao banco de Portugal, por imposição dos seguros de Vida e multirriscos por parte desta instituição. O motivo é perda de interesse e/ ou extinção de risco, pois existiu uma transferência de crédito para outra instituição, no dia 30 de Junho de 2023.Assim, mais informo que aquando da Reunião com o Gestor Rui Antunes, pedi de imediato outras seguradoras, da qual me foi informada que seria impossível o fazer, pois poderia inviabilizar a minha escritura, algo que agora sei que é totalmente mentira, e que me foi imposto um seguro de vida do qual eu não pretendia desde o início. Contudo, em todos os seguros que me foram obrigados a aceita, foi-me informado que os mesmos poderia ser alterados ao final de um ano. Em toda a comunicação com o banco existe do meu lado SEMPRE esta intenção.No momento da minha escritura a 30 de Novembro com o Santander, o meu Gestor de conta Rui Antunes cortou as ligações comigo, tendo sido impossível falar com o mesmo desde dessa data. Apenas após ter realizado uma queixa ao Banco de Portugal, é que este me voltou a contactar em Fevereiro. Envio em anexo a reclamação realizada ao Banco de Portugal, envio também o contacto efetuado à superlinha, onde pretendia mais esclarecimentos sobre o seguro de vida, entre o que me foi falado e o que foi contratado.Houve uma grande falta de transparência onde me foi falado num seguro anual, em que os valores o gestor não sabia precisar, mas rondavam entre os 11 €, contudo poderia ser um valor maior, apenas após ser contactada pela equipa de enfermagem a seguradora poderia fazer este calculo.Na chamada telefónica recebida pelo suposto gestor de conta Rui Antunes fui informada que foi um equívoco, que o crédito pessoal realizado no meu nome pelo Santander para o seguro de vida é meramente indicativo, o mesmo poderia ser cancelado ao fim de um ano, sem ter penalidades e o mesmo extinguia-se, e que não me deveria preocupar, o mesmo referiu que foi alvo de um ataque informático e que perdeu acesso ao seu computador durante 2 meses, por essa razão ter entrado em contacto comigo, após a reclamação feita ao Banco de Portugal.Informo que me sinto lesada e sem qualquer confiança, tanto na seguradora como no banco Santander, onde sei claramente que houve intenção clara de não me ter esclarecido sobre o seguro contratado, e que eu poderia ter recusado o mesmo logo no dia 1 de Dezembro, ou até 30 dias, a celebração deste contrato, e que certamente o iria fazer.Assim após exposta a minha situação comunico que será realizada novamente outra reclamação ao banco de Portugal e outras instituições competentes.Pretendo o estorno do prémio não utilizado. O motivo é perda de interesse e/ ou extinção de risco, pois existiu uma transferência de crédito para outra instituição, no dia 30 de Junho de 2023.Caso seja necessário apresentar a nova escritura para verificarem esta transferência peço que o façam.seguro de vida apólice 25.022343Mais informo que o seguro multiriscos e o seguro acidentes pessoais também deverão ser cancelados devido aos mesmos motivos, o mesmo tem a apólice 30287480 e 20.00222640.

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SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

Para: D. M.

10/07/2023

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