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Roubo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Caixa Geral de Depósitos

27/04/2021

No passado dia 2/11/2020 eu, David Nóbrega Sá portador do Cartão Cidadão ******** e com contribuinte ********* dei entrada no balcão de Santa Cruz com um cheque no valor monetário de 28.900euros, no qual perguntei ao balcão e a funcionaria do mesmo qual era a disponibilidade desse mesmo cheque ficar disponível na minha conta, tendo em conta e atenção que não sabia se era verdadeiro ou falso o cheque, fiz eu essa pergunta à funcionaria no qual foi me dado o avale para depositar na minha conta pela funcionaria visto estar tudo dentro da normalidade.Nesse mesmo dia foi me cobrado e retirado da minha conta um valor de 75.14euros de comissões e taxas entre Países como era o caso deste cheque, proveniente de França...Aguardei 15 dias uteis como sugeriu a funcionaria e no dia 23/11/2020 esse mesmo montante ficou disponível na minha conta, no mesmo dia entrei em contacto com a CGD a fim de garantir se efetivamente podia usar o valor monetário e no qual foi respondido SIM!Nesse mesmo dia 23, usei 18.000euros para pagar despesas.Ora no dia 24/11/2020 para o meu espanto ligou-me o Gestor Dr. António Viveiros a mencionar e com tom de voz nada normal que tinha de devolver o valor do cheque porque o cheque era fraudulento, no qual sofri algum tipo de pressão e ameaça por este cavalheiro, e sem que me resolvesse a situação ou apresentasse soluções ainda agravou mais a situação quando este mesmo Gestor entrou em contacto com um membro da minha família que também é Gestor em outro balcão da CGD para tentar resolver a situação e pressionar-me , no meu ver perdi perante esta situação a credibilidade com este Banco e a minha própria proteção de dados e sigilo bancário, é inacreditável e inadmissível que em pleno ano 2020 ainda se consegue assistir a dramas e esquemas como o que se passou, de referir que foi cobrado a volta de 200euros sobre este processo interno na CGD e na qual devolvi o valor total do cheque a banca, no entanto não devolveram esse valor de 200 euros a minha conta, tendo ficado com a conta bloqueada no mês de Dezembro. No entanto para ser mais esclarecedor desta história vou apresentar queixa sobre o Gestor e sobre o comportamento desde banco CGD ao M.P., porque a culpa não pode morrer solteira. Grato.


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