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Rescisão de contrato e conduta inaceitável

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. G.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

26/05/2025

Exmos. Senhores, Sou cliente da Securitas Direct desde 2017, tendo até agora mantido uma opinião positiva sobre o vosso serviço. No entanto, venho por este meio expressar o meu desagrado relativamente à forma como têm tratado a minha situação nos últimos tempos. Tenho o sistema instalado numa loja que foi encerrada na sequência da pandemia. Apesar de a loja estar inativa, continuei a pagar mensalidades por um serviço de alarme que, na prática, não estava a ser utilizado. Foram feitas várias tentativas da minha parte para encontrar uma solução razoável, mas sem sucesso. Em novembro de 2023, após nova insistência, foi-me proposta uma solução temporária que consistia no pagamento de 2€ + IVA mensais entre 01/12/2023 e 01/06/2024. No entanto, esta condição apenas foi aplicada no primeiro mês, tendo o valor sido aumentado para 4€ + IVA nos meses seguintes, sem qualquer explicação ou acordo prévio. Findo esse período, voltei a solicitar uma extensão da suspensão temporária do serviço, uma vez que a loja continua sem destino definido. Mais uma vez, os meus pedidos não obtiveram qualquer resposta da parte da Securitas Direct. Aguardei o fim do período de fidelização para proceder à rescisão do contrato. Enviei uma carta registada com esse propósito, à qual me responderam por telefone alegando que não estava assinada, pedindo novo envio. Após reenviar a carta devidamente assinada, recebi uma nova chamada a informar que o pedido fora recusado por já estar a decorrer um novo período de fidelização de 12 meses. Importa referir que o tom das chamadas que recebi foi, no mínimo, desrespeitoso e em tom de gozo. Lamento profundamente a forma como fui tratado enquanto cliente. Tinha a Securitas Direct como uma empresa séria e de confiança, mas esta experiência revelou exatamente o oposto, deixando claro que a vossa prioridade está longe de ser o bem-estar dos clientes, focando-se apenas na retenção forçada e pouco ética de contratos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: R. G.

27/05/2025

Bom dia, Exmos. Senhores, Securitas Direct – Contracto nº 346341 Celebrado a 07/06/17 Reportamo-nos ao reforço de pedido de rescisão do contrato efetuado por V. Exa. junto dos nossos serviços, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. A data de termo encontra-se de acordo com a Cláusula constante nas Condições Contratuais relativa á Duração do Contracto e que segue abaixo: “O presente contrato terá um vínculo mínimo de 2 (dois) anos, findos os quais se renovará automaticamente por períodos sucessivos de 1 (um) ano, salvo se qualquer das Partes o denunciar mediante comunicação, por carta registada com aviso de receção, enviada à outra com uma antecedência mínima de 30 (trinta) relativamente ao termo do seu período inicial de vigência ou das suas renovações.” Pela presente e para os devidos efeitos, acusamos a receção da carta registada e assinada manuscritamente no dia 19/05/2025, sendo a rescisão considerada a 07/06/2026. Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar Departamento Fidelização, das 9h às 18h através do nº de telefone 214 147044. Estou à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional, Informamos que não autorizamos a publicação e divulgação, por qualquer meio, da presente resposta. João Marques GESTOR CLIENTES FIDELIZAÇÃO T:211939944 Tlm: VPN: EXT: Securitas Direct Portugal, Lda. Praceta Professor Alfredo de Sousa, 3 1495-241 Algés - Oeiras www.securitasdirect.pt Alvará 138C - MAI Esta mensagem é privada e confidencial e dirige-se exclusivamente ao seu destinatário. Não é permitida a sua divulgação, cópia ou distribuição a terceiros sem autorização prévia e por escrito da Securitas Direct Portugal. Se receber esta correspondência por engano ou não for o destinatário da mesma, solicitamos-lhe que dê conhecimento ao emissor e proceda à sua eliminação. Não há renúncia de confidencialidade ou de qualquer privilégio devido à transmissão errada ou mau funcionamento On 26/05/2025 16:01, wrote: ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ Este e-mail foi enviado por alguém fora da organização. Por favor, assegura-te de que se trata de um contacto de confiança antes de clicares nos links ou descarregares quaisquer ficheiros. A proteção dos nossos sistemas depende de ti! ​


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