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REPETIÇÃO DE PROBLEMA MECÂNICO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

D. N.

Para: Dacia

11/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente ao meu veículo Dacia Jogger 7 lugares, com aproximadamente 38.000 km rodados, adquirido dentro do prazo legal de garantia, e alvo de sucessivas anomalias mecânicas de março 2025 até agora, no mês de agosto de 2025. Em 24 de março de 2025, o veículo apresentou uma falha mecânica grave, resultante da quebra da polia do alternador e rompimento da correia, o que exigiu a sua imobilização e subsequente reparação na sucursal autorizada Dacia em Almada. Além da reparação, foi realizada a revisão completa do veículo. O mesmo problema voltou a ocorrer em 13 de julho de 2025, obrigando novamente à assistência e substituição da mesma peça. Ambos os reparos foram realizados na referida sucursal autorizada. No dia 28 de julho de 2025, após levantamento do veículo dito como "reparado", o automóvel voltou a apresentar barulho anormal oriundo do motor durante a condução. Retornei imediatamente à sucursal, que informou que irá solicitar uma nova "caixa de motor do volante" para resolver o problema. No entanto, o veículo foi novamente entregue, mesmo com o defeito identificado e sem previsão clara de resolução. Em 6 de agosto de 2025 foi realizada a troca da caixa de motor do volante e o veículo passou a apresentar ainda mais problemas, antes nunca apresentados, como consumo de combustível exacerbado, Luz de ré fica ligada sem intervenção entre outros. Estes eventos consecutivos configuram, a meu ver, uma anomalia persistente e grave, que compromete a segurança, a confiabilidade e o uso normal do veículo. É inaceitável que um carro com tão baixa quilometragem e ainda dentro da garantia apresente uma sequência tão frequente de avarias estruturais. Nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, artigo 18.º e seguintes, solicito que seja encontrada uma solução definitiva, nomeadamente: Substituição do veículo por outro equivalente, dada a reincidência de falhas graves; ou Reembolso do valor investido para quitação do veículo em questão .

Mensagens (1)

Dacia

Para: D. N.

01/10/2025

Exmos. Senhores, No seguimento da vossa exposição, fomos informados pela entidade reparadora da viatura mencionada de que a mesma foi entregue devidamente reparada no dia 2/09/2025. Informamos que, nos termos e para os devidos efeitos legais, não autorizamos a publicação desta resposta, sendo a mesma confidencial. Com os melhores cumprimentos, Fernanda Afonso Coordinator Contact Center --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 11-08-2025 14:30 Para: contacto.dacia@dacia.pt Assunto: REPETIÇÃO DE PROBLEMA MECÂNICO ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? [EXT]


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