No dia 03/02/20, me dirigi a loja da Worten, do Fórum Montijo, a fim entregar meu iphone xs max para reparo, uma vez que o mesmo apresentou problemas decorrentes do primeiro reparo realizado no mês de setembro/2019, na Worten de Amoreiras. Ocorre que já passados 25 dias da entrega do aparelho, recebi uma ligação na qual me informavam que o aparelho estava fora de garantia, já que o primeiro reparo não havia sido feito com peças genuínas (o que contraria a política de garantia do fabricante Apple). Logo, após essa ligação, me dirigi a worten, uma vez que na entrega do aparelho informei ao atendente que o aparelho possuía seguro e que o mesmo já havia sido reparado por eles (Worten), porém, mesmo diante dessas informações, não recebi meu aparelho e nem tão pouco uma explicação plausível do porquê não iriam reparar o mesmo. Destaco que o aparelho foi comprado na Wortem em fevereiro de 2019, também foi feito um seguro na mesma loja, sendo assim o aparelho encontra-se em garantia. Por outro lado, ressalto que já se passaram mais de 30 dias e ainda não recebi meu aparelho consertado. Lembro que a legislação vigente, no tocante a garantia é clara referente aos prazos de reparação, sendo assim, em face de já haver ultrapasso o prazo legal de 30 dias, requeiro seja restituído o valor pago pelo aparelho, uma vez que tal prazo já escoou em muito. Sendo assim, a fim de evitar eventual litígio em face de todos os prejuízos até agora sofridos face a desídia desta empresa em solucionar o problema no prazo legal e de forma amigável, segue a presente com força de NOTIFICAÇÃO extrajudicial, a fim de que no prazo máximo de 72h, o imbróglio seja resolvido, sob pena de ainda, a fornecedora do produtos e responsável pela prestação efetiva do serviço, responder pelas perdas e danos causadas ao consumidor. Com abrigo no Decreto-Lei 84/2008.